Com cerca de 400 competidores, Rally Piocerá tem largada setorizada devido à pandemia

Em sua 34ª edição, o Rally Piocerá precisou se adequar aos cuidados de prevenção e controle à Covid-19. Maior prova off-road da América Latina, o evento

400 competidores -

Redação Publicado em 26/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h19

Divididos por categoria, pilotos só puderam largar após apresentarem exames negativos para Covid-19. Serão quatro dias de prova em trilhas por cidades do Piauí e Ceará

Em sua 34ª edição, o Rally Piocerá precisou se adequar aos cuidados de prevenção e controle à Covid-19. Maior prova off-road da América Latina, o evento começou nesta terça-feira, com largada promocional em Teresina, bem diferente de outros anos. Sem público, o start da competição foi setorizado por categorias. Motos, carros 4×4, quadriciclos, UTVs e bikes tiveram horários diferenciados de saída.

O Piocerá também vive um novo normal. Os cerca de 400 competidores somente tiveram aceso ao Jockey Club, local da largada promocional, com a apresentação dos testes de Covid-19 negativos. Os briefings, apresentações de roteiro e detalhes das trilhas, foram virtuais.

De Teresina, os competidores seguem até Aquiraz, no Ceará. O Piocerá é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Confira o roteiro:

27/1 – quarta-feira – 1º dia

28/1 – quinta-feira – 2º dia

29/1 – sexta-feira – 3º dia

30/1 – sábado – 4º dia

.

.

.

ESPORTE RALLY

Leia também