Cantillo aumenta lista de desfalques do Corinthians, que terá rara semana livre no CT

Expulso na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, neste domingo, na Neo Química Arena, o volante Cantillo aumenta a já extensa lista de

Corinthians -

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h23

Volante é mais uma baixa no Paulistão; jogadores infectados pela Covid-19 seguem isolados

Expulso na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, neste domingo, na Neo Química Arena, o volante Cantillo aumenta a já extensa lista de desfalques do técnico Vagner Mancini no Campeonato Paulista.

Sem 14 jogadores afastados por causa da Covid-19 e outros desfalques por lesão, Mancini terá poucos retornos para o jogo do próximo domingo contra o São Caetano, fora de casa, pela quarta rodada do Paulistão.

Entre os infectados pelo coronavírus, a tendência é de que o retorno aconteça apenas no jogo contra o Mirassol, dia 22.

Por outro lado, o Corinthians terá rara semana livre neste início de temporada e poderá recuperar nomes como os atacantes Gustavo Mosquito (trauma no joelho) e Léo Natel (dores musculares).

Cantillo expulso em Corinthians x Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

Como a estreia na Copa do Brasil contra o Salgueiro-PE é apenas na outra quarta-feira, dia 17, Mancini poderá aproveitar o tempo extra para treinar. Depois, com o início do torneio nacional, o calendário ficará mais apertado.

O Timão, porém, inicia a semana com elenco “enxuto” para a próxima rodada. Apenas 21 jogadores começam a semana à disposição:

Continuam fora, afastados pela Covid-19, os seguintes nomes:

Os desfalques se estendem à diretoria, com o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro também cumprindo isolamento por causa da Covid-19.

– Perdemos muito do nosso corpo técnico também. Tem dias que eu chego às 7h da manhã, o Flávio de Oliveira (preparador físico) e o Duilio (presidente). O Alessandro, o Roberto e o André (diretoria) tem trabalhado de casa e estamos tentando recompor. Tive uma experiência parecida na Chapecoense, que não tinha funcionários o suficiente para o dia a dia do futebol. Mas isso também tem nos motivado a fazer mais, a dar as mãos e nos ajudar – afirmou Vagner Mancini.

Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Ponte Preta pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2021

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Corinthians DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também