Ainda dá? Chance do Corinthians na Libertadores é fazer 100% e secar dois rivais; veja as contas

As chances de o Corinthians disputar a Libertadores nesta próxima temporada despencaram vertiginosamente após a derrota por 1 a 0 para o Santos, quarta-feira,

Corinthians -

Redação Publicado em 18/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h07

Timão vê chances diminuírem muito após derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila

As chances de o Corinthians disputar a Libertadores nesta próxima temporada despencaram vertiginosamente após a derrota por 1 a 0 para o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora o meio-campista Ramiro ainda não jogue a toalha, o Timão não depende mais apenas de si para conseguir terminar a competição na oitava colocação, a última que hoje dá vaga no torneio.

Além de vencer o Vasco no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, e Internacional na rodada derradeira, no Beira-Rio, na outra quinta-feira, o Timão precisa torcer por duas combinações: que o Santos não vença mais nenhum jogo e o Athletico-PR não faça 100% dos pontos.

Hoje na décima posição com 49 pontos, o Timão chegaria aos 55 pontos. Para superar o Santos, que é o oitavo e tem 53, o time da Vila pode somar no máximo dois pontos em dois jogos. Isso levaria o Peixe aos mesmos 55 pontos, mas o Timão ficaria com uma vitória a mais (15 a 14).

Nas duas últimas rodadas, o Santos recebe o Fluminense, domingo, na Vila Belmiro, e depois visita o Bahia em Salvador. O Peixe confirma a sua vaga caso vença qualquer um dos adversários.

Outro concorrente que precisa ser secado é o Athletico-PR, nono colocado com 50 pontos. O Furacão pode somar, no máximo, quatro pontos, chegando a 54. O clube paranaense visita o Grêmio no domingo, em Porto Alegre, e fecha o campeonato recebendo o Sport na Arena da Baixada.

Décimo primeiro colocado, o Bragantino pode até vencer seus dois jogos no Brasileirão que não alcançaria o Corinthians caso o Timão também faça 100% na reta final. O time de Bragança Paulista chegaria aos mesmos 55 pontos, mas o Timão ficaria com uma vitória a mais (15 a 14).

O último time classificado via Brasileirão para a Libertadores enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela, na segunda fase da competição. Quem vencer enfrenta o ganhador do duelo entre Universidad de Chile e San Lorenzo, da Argentina, na terceira fase, que antecede a fase de grupos.

Melhores momentos: Santos 1 x 0 Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Corinthians DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também