Abel repete formação em jogos-treino e deve “oficializar” Palmeiras com três zagueiros em 2022

O Palmeiras disputou quatro jogos-treino até o momento na pré-temporada. E em todos eles a equipe foi montada de uma forma que deve ser tendência em 2022: com

Abel repete formação em jogos-treino e deve “oficializar” Palmeiras com três zagueiros em 2022 -

Redação Publicado em 17/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h10

O Palmeiras disputou quatro jogos-treino até o momento na pré-temporada. E em todos eles a equipe foi montada de uma forma que deve ser tendência em 2022: com três zagueiros.

Nas quatro partidas, Abel Ferreira usou formações diferentes em cada tempo. Em todas elas havia o trio na defesa (veja as formações abaixo).

Abel Ferreira e Gustavo Gómez no treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Abel já declarou publicamente o apreço que tem por esse posicionamento tático de seus times. Na visão dele, inclusive, a equipe pode ficar ainda mais ofensiva dessa forma.

O treinador tem alternado muito os jogadores que compõem a linha de zagueiros (veja todos abaixo). Muitas vezes, escala um lateral na função, como fez com frequência durante os jogos desde que chegou ao Palmeiras, sobretudo na saída de bola.

Marcos Rocha e Mayke, na direita, e Piquerez e Jorge, na esquerda, já foram escalados na função nos partidas da pré-temporada. Em outros casos, Abel usou três zagueiros de ofício.

Esse foi um dos motivos do pedido insistente do treinador pelo reforço de um defensor que jogue pelo lado esquerdo da zaga – Murilo foi contratado.

Abel Ferreira já escalou o Palmeiras desde o início com três zagueiros em diversas oportunidades, inclusive em alguns dos principais jogos da última temporada. Também já o fez durante as partidas com variações táticas.

A primeira chance de ver o Verdão em campo em jogos oficiais será no próximo domingo, na estreia do Paulistão, contra o Novorizontino, à 16h, em Novo Horizonte, em partida adiantada da quinta rodada.

Palmeiras futebol esportes SPDIÁRIO ABEL

Leia também