CELEBRIDADES

Raul Gil desabafa na Globo após saída do SBT: "Preconceito"

Durante o programa Altas Horas, o apresentador falou sobre sua trajetória na emissora e a saudade que sente de estar no ar

Apresentador deixou a emissora em 6 de dezembro de 2024, após 14 anos - Imagem: Reprodução / Instagram / @raulgil3

William Oliveira Publicado em 23/03/2025, às 11h15

No último sábado (22), o apresentador Raul Gil participou do programa Altas Horas, da Rede Globo, onde teve uma conversa franca com o comunicador Serginho Groisman. Durante a interação, Gil comentou sobre sua recente saída do SBT e abordou o tema do etarismo na televisão brasileira.

Ao ser questionado sobre o tempo que passou fora do ar, Raul Gil revelou que já se passaram três meses desde o término de seu contrato com a emissora fundada por Silvio Santos. Serginho expressou saudade de vê-lo na telinha, o que levou Raul a compartilhar suas emoções sobre a conexão com o público.

"A gente sente falta do público, do telespectador falar na rua. É um carinho muito grande que a gente tem pelo público e o público tem pela gente. Quando você fica fora da televisão, eu sinto falta", lamentou o veterano apresentador.

Gil também relembrou um momento em que esteve no programa de Luciano Huck, onde recebeu uma homenagem e mencionou sua intenção de se aposentar. Contudo, ele admitiu que se arrependeu dessa decisão e expressou o desejo de continuar ativo na carreira, mas não hesitou em abordar a questão do preconceito relacionado à idade.

"Eu voltei a fazer o programa, mas, de repente, parou o programa, acabou. Porque, como te falei, existe um preconceito de idade. ‘Ah, fulano tá velho’, ‘Sicrano tá velho’. Não tem nada de velho! Velho é a pessoa que pensa que está velha! Eu não estou velho, eu sou mais jovem do que muitos jovens aí", desabafou Raul Gil.

Raul Gil falou sobre o que mais sente falta estando fora do ar, sobre seu comentário no Luciano huck à respeito de aposentadoria e de sua saída do Sbt: "existe um preconceito de idade" #AltasHoras pic.twitter.com/ZCJX8bTgte

— Tiago Pereira (@Tiagupereira) March 23, 2025

O apresentador deixou o SBT em 6 de dezembro de 2024, encerrando uma carreira notável de 14 anos na emissora. Durante esse período, ele comandou o Programa Raul Gil, tornando-se um ícone do entretenimento na televisão brasileira. Sua saída simbolizou o fim de uma era significativa na emissora, onde teve a oportunidade de revelar novos talentos e consolidar-se como referência em programas de auditório.

Preconceito APOSENTADORIA PROGRAMA SAÍDA SBT RAUL GIL IDADE SAUDADE TELEVISÃO etarismo público

Leia também