Preta Gil destaca a importância da saúde mental e do apoio familiar em sua jornada de superação e fé
Manoela Cardozo Publicado em 12/05/2025, às 08h00
Após enfrentar uma longa jornada contra o câncer, a cantora Preta Gil desabafou sobre os desafios físicos e emocionais vividos desde o diagnóstico da doença. A artista foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino há dois anos e, desde então, precisou enfrentar internações, procedimentos médicos e profundas dores emocionais, incluindo a separação do marido após oito anos de casamento, motivada por uma traição amplamente divulgada na mídia.
O relato emocionante foi feito por Preta após receber alta médica na quarta-feira (07), marcando uma nova fase no seu tratamento, que agora seguirá nos Estados Unidos. “Em muitas horas, pensei: ‘Não vou aguentar…’. Achei que não fosse suportar tanta dor. Dor física, dor na alma, dor no coração. É por isso que falo tanto sobre a importância da saúde mental. Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, sendo positiva. Fui salva pela minha fé e pelo amor dos meus amigos e da minha família”, declarou a cantora, ao relembrar os momentos mais difíceis de sua luta.
A fala da artista foi compartilhada em suas redes sociais, onde ela também refletiu sobre o papel que a exposição pública de sua trajetória pode ter na vida de outras pessoas. “Desde o início da minha luta contra o câncer, há dois anos e meio, fico buscando o propósito de estar passando por isso tudo. Entendi bem cedo que um dos propósitos era levar informação e, com a minha história, fazer diferença na vida de outras pessoas", afirmou Preta.
Com mensagens de força e esperança, ela ressaltou o valor da fé e da rede de apoio familiar e de amizades no enfrentamento da doença. A cantora segue confiante e dedicada ao tratamento.