O relato do padre Fábio de Melo reforça a necessidade de discutir abertamente questões de saúde mental
Manoela Cardozo Publicado em 21/01/2025, às 08h59
O padre Fábio de Melo emocionou os fiéis durante uma apresentação em Pernambuco, no domingo (19), ao compartilhar uma experiência pessoal desafiadora: a luta contra a depressão. Conhecido por sua popularidade e mensagens inspiradoras, o religioso abriu o coração diante da plateia e revelou estar enfrentando novamente a doença que já o acometeu no passado.
Durante o testemunho, o sacerdote falou sobre o impacto devastador dos sintomas recentes. “Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, declarou, emocionando os presentes com sua sinceridade e vulnerabilidade.
Apesar das dificuldades, padre Fábio de Melo também expressou sua determinação em continuar a lutar pela própria saúde e renovação espiritual. Em um ato de fé e esperança, proclamou sua nova atitude diante da adversidade: “Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida".
O relato comovente reforçou o papel do sacerdote como uma figura que promove não apenas a fé, mas também a importância de falar abertamente sobre questões de saúde mental, tema cada vez mais relevante dentro e fora do ambiente religioso.