Mundo Gospel

Padre Fábio de Melo abre o jogo e revela depressão: "Vontade de deixar de viver"

O relato do padre Fábio de Melo reforça a necessidade de discutir abertamente questões de saúde mental

Padre Fábio de Melo abre o jogo e revela depressão: "Vontade de deixar de viver" - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 21/01/2025, às 08h59

O padre Fábio de Melo emocionou os fiéis durante uma apresentação em Pernambuco, no domingo (19), ao compartilhar uma experiência pessoal desafiadora: a luta contra a depressão. Conhecido por sua popularidade e mensagens inspiradoras, o religioso abriu o coração diante da plateia e revelou estar enfrentando novamente a doença que já o acometeu no passado.

Durante o testemunho, o sacerdote falou sobre o impacto devastador dos sintomas recentes. “Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, declarou, emocionando os presentes com sua sinceridade e vulnerabilidade.

Apesar das dificuldades, padre Fábio de Melo também expressou sua determinação em continuar a lutar pela própria saúde e renovação espiritual. Em um ato de fé e esperança, proclamou sua nova atitude diante da adversidade: “Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida".

O relato comovente reforçou o papel do sacerdote como uma figura que promove não apenas a fé, mas também a importância de falar abertamente sobre questões de saúde mental, tema cada vez mais relevante dentro e fora do ambiente religioso.

superação DOENÇA DEPRESSÃO LUTA VULNERABILIDADE APRESENTAÇÃO PERNAMBUCO fiéis ESPERANÇA EMOÇÃO FORÇA RENOVAÇÃO Mensagem Saúde Mental proclamação Padre Fábio de Melo espiritualidade testemunho sacerdote vida nova

Leia também