CELEBRIDADES

"Foi um abalo sísmico bem forte", afirma Luana Piovani ao falar sobre terremoto em Portugal

Atriz contou sobre o tremor de magnitude 5,3 que atingiu o país nesta madrugada

"Foi um abalo sísmico bem forte", afirma Luana Piovani ao falar sobre terremoto em Portugal - Imagem: Reprodução / Instagram / @luapio

William Oliveira Publicado em 26/08/2024, às 09h51

Nesta segunda-feira (26), a atriz Luana Piovani, utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre sua experiência com o terremoto de magnitude 5,3 que atingiu Portugal nesta madrugada. 

“Hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Eu acordei de madrugada e pensei nisso, mas sabe aquele acordo zumbi, quatro segundos… Tá tudo bem, voltei a dormir. Eu e Lola [cachorrinha]. Agora de manhã só se fala nisso. Parece que foi um abalo sísmico bem forte”, começou a atriz.

Logo após, a atriz revelou que o tremor não foi sua primeira experiência com o fenômeno: “Já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca”, afirmou.

O Tremor

Nesta madrugada, um terremoto de magnitude 5,3 na escala de Richter atingiu o mar da costa de Setúbal, em Portugal. O abalo foi sentido em várias regiões do país, incluindo Lisboa e Porto.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tremor ocorreu às 5h11, a 58 quilômetros a oeste da cidade de Sines e a uma profundidade de 10,7 km.

“Pelas 5:11 desta segunda-feira, foi registrado nas estações da Rede Sísmica do Continente um sismo de magnitude 5,3 e cujo epicentro se localizou a cerca de 60 km a oeste de Sines. Este sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV/V na região de Sines, tendo sido sentido com menor intensidade na região de Setúbal e Lisboa”, afirmou o orgão.

Até o momento, não existem relatos de danos estruturais ou vítimas do fenômeno.

Veja o vídeo publicado pela atriz:

Luana Piovani posta story após terremoto de magnitude 5,4 em Portugal: 'Sensação maluca.' pic.twitter.com/tiBVccnglb

— Alfinetei (@ALFINETEI) August 26, 2024
Luana Piovani Japão terremoto PORTUGAL TREMOR

Leia também