Alta

Faustão recebe alta após três meses de internação

O apresentador passou por transplantes de fígado, rim, coração e uma infecção bacteriana grave

O apresentador passou por transplantes de fígado, rim, coração e uma infecção bacteriana grave - Imagem: Reprodução / X / @siteptbr

Gabriela Thier Publicado em 28/08/2025, às 18h21

O renomado apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, teve alta médica nesta quinta-feira (28), após um extenso período de três meses internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas pela instituição hospitalar, Fausto apresenta um quadro clínico estável, com os órgãos transplantados funcionando adequadamente. A equipe médica anunciou que o apresentador dará continuidade ao seu tratamento em casa, que inclui a administração de medicamentos imunossupressores e consultas regulares com especialistas.

O apresentador passou por uma série de procedimentos médicos complexos, incluindo um transplante de fígado e um retransplante renal nos dias 6 e 7 de agosto. Ele foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto comum no dia 13 de agosto.

Faustão estava hospitalizado desde 21 de maio devido a uma infecção bacteriana aguda que resultou em sepse. Durante sua internação, ele recebeu tratamento intensivo para controlar a infecção, além de reabilitação clínica e nutricional com o objetivo de estabilizar sua condição de saúde.

No final de agosto de 2023, o apresentador realizou um transplante cardíaco, após ser classificado em segundo lugar na lista de espera por um novo coração, conforme informações da Central de Transplantes do Estado.

Em fevereiro de 2024, Fausto voltou a ser internado para mais um procedimento cirúrgico: um transplante renal. Segundo seus familiares, os rins do apresentador estavam comprometidos desde o transplante cardíaco anterior e ele estava realizando hemodiálise enquanto aguardava na fila por dois meses até conseguir o novo rim.

Recentemente, Faustão compartilhou suas experiências e reflexões sobre sua saúde em uma entrevista ao programa Fantástico, transmitida em agosto de 2024. Ele falou sobre os desafios enfrentados e a gratidão que sente por estar vivo após passar por tantos procedimentos médicos.

"É curioso; eu nunca fumei ou bebi álcool na vida. A minha saúde sempre foi boa. No entanto, acabei passando por um transplante cardíaco e agora carrego o coração de um atleta de 35 anos. Isso me leva a cuidar melhor da minha saúde física por meio de fisioterapia e exercícios", disse ele.

Além disso, Faustão expressou seu desejo de deixar um legado significativo. "Quando você recebe uma bênção como essa, é natural questionar se realmente mereceu voltar. Sinto-me muito melhor do que antes e tenho uma responsabilidade agora; preciso pensar no meu legado", concluiu o apresentador.

Faustão UTI Hospital Albert Einstein alta médica

Leia também