Celebridades

De Antonia Fontenelle a Kid Bengala: veja 5 famosos que fracassaram nas urnas

Apesar da fama e dos seguidores eles não tiveram votos suficientes e ficaram para trás na corrida política

De Antonia Fontenelle a Kid Bengala: veja 5 famosos que fracassaram nas urnas - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 03/10/2022, às 16h14

Enquanto muitos estavam de olho se iria ter segundo turno, ou não, para a presidência, outros eleitores observaram atentamente quais os cantores, jornalistas, influenciadores e outros famosos que não conseguiram votos suficientes para o governo federal.

Alguns, velhos conhecidos da mídia, outros que conseguiram seus minutos de fama nas redes sociais e logo tentaram entrar para a política, mas fracassaram.

Confira abaixo a lista de alguns famosos que não se deram bem e foram derrotados nas eleições de 2022:

Antonia Fontenelle (Republicanos)

A candidata do Republicanos prometia lutar pela educação, pela inclusão dos surdos, se colocar como voz ativa na cultura / Imagem: reprodução Instagram

Mesmo sendo a sexta candidata mais bem votada do Republicanos, com cerca de 30 mil votos, a influenciadora digital e apresentadora não conseguiu se eleger como deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Kid Bengala (União Brasil)

O ator de “filmes adultos”  teve cerca de R$2,1 milhões aplicados em sua candidatura / Imagem: reprodução Instagram

Com pouco mais de 10 mil votos, o ex-ator pornô e candidato pelo União Brasil não conseguiu se eleger a deputado federal em São Paulo.

Sarah Pôncio (Pros)

Dos 4,6 milhões de seguidores, Sarah conseguiu apenas 26 mil votos / Imagem: reprodução Instagram

A influenciadora de 25 anos Sarah e o pai também se candidataram. Ela, a uma vaga de deputada estadual pelo PROS, mas não teve sucesso, somando pouco mais de 26 mil votos. Seu pai, o pastor Márcio Poncio (Pros), que disputou uma cadeira como deputado federal, também não conseguiu.

Alexandre Frota (PSDB)

O partido de Frota conquistou 11 vagas na assembleia, mas ele foi o 23º candidato em votação / Imagem: reprodução Instagram

O ator que se candidatou pelo PSDB também ficou de fora e com cerca de 24 mil votos, insuficientes, ele não conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo como deputado estadual.

Ariadna (PSB)

Ariadna Arantes estreou na política filiada ao partido do ex-governador e candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin / Imagem: reprodução Instagram

A transsexual e ex-BBB Ariadna Arantes também fez de tudo para conseguir uma cadeira para a Câmera dos Deputados em Brasília, mas os poucos 5 mil votos não deixaram a famosa se eleger este ano. Uma das propostas da famosa era ajudar a comunidade LGBTQIA.

Ciro Gomes Lula Bolsonaro Candidatos DATAFOLHA eleições 2022 Política

Leia também