Para esquecer?

'BBB 23': o maior prêmio e a pior audiência da história do reality

A grande final do programa não chegou a bater 20 pontos de audiência

'BBB 23': o maior prêmio e a pior audiência da história do reality - Imagem: reprodução / TV Globo

Nathalia Jesus Publicado em 26/04/2023, às 09h45

Em meio a uma contradição quase que irônica do destino, a grande final do 'BBB 23', exibida na última terça-feira (25), premiou a médica Amanda Meirelles com o maior valor já pago pelo reality, mais de R$ 2,8 milhões, por outro lado, os diretores precisaram lidar com a pior audiência na história do programa em uma final de edição.

Ao longo de toda a temporada, pela primeira vez o reality mais assistido do país ficou abaixo da média dos 20 pontos, como indicou um levantamento do portal Notícias da TV.

O último programa, uma edição especial que revelou Amanda Meirelles como a grande campeã do prêmio milionário, bateu 21,7 pontos de pico na Grande São Paulo, região de maior relevância no Brasil por concentrar a maior plateia de consumidores do país, de acordo com dados obtidos pela Kantar Ibope Media.

No entanto, na média nacional, o programa chegou a 19,5 pontos, superando os números do BBB 14, que até então amargava a última colocação com 23,7 pontos.

Por outro lado, o engajamento nas redes sociais seguiu firme, assim como as discussões sobre a final. Com shows de Lauana Prado, Carlinhos Brown, Iza e Mumuzinho, o programa reuniu todos os eliminados da 23° edição e acabou dando mais destaque a eles que às finalistas.

A atriz Bruna Griphao ficou com o terceiro lugar, com 14,4% dos votos do público, a cantora Aline Wirley conseguiu conquistar 16,96% dos votos, ficando com o segundo lugar, e a campeã, a médica Amanda Meirelles, garantiu 68,90% da votação a seu favor e conquistou o prêmio de R$ 2.880.000.

Veja a média de audiência de todas as edições:

FINAL recorde REALITY AUDIÊNCIA BBB 23 Aline Wirley Bruna Griphao Amanda Meirelles

Leia também