Maurício faleceu no Rio após complicações em cirurgia, deixando fãs e amigos em luto
Redação Publicado em 03/08/2025, às 09h18
O mundo artístico se despediu neste sábado (02) de Maurício Silveira, ator conhecido por papéis em novelas da Globo e da Record. Ele tinha 48 anos e faleceu no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela família e divulgada nas redes sociais.
Maurício havia sido internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e entrou em coma induzido devido a complicações em uma cirurgia. Ele havia feito a operação para remover um tumor no intestino.
Luta pela vida e despedida
Poucos dias antes de sua morte, a família do ator havia usado as redes sociais para pedir doações de sangue, já que seu estado de saúde tinha piorado. A mobilização mostrou a esperança de amigos e familiares na recuperação de Maurício.
A despedida do ator acontecerá neste domingo (3). O velório será na Capela 6 do Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, das 9h às 11h. A cerimônia de despedida será um momento de homenagens e lembranças de sua carreira.
Maurício Silveira fez parte de grandes produções da televisão brasileira ao longo dos anos. Na TV Globo, ele participou de novelas como "Cobras & Lagartos" (2006), a série "Faça Sua História" (2008) e "Insensato Coração" (2011). Já na Record, ele esteve na novela "Balacobaco" (2012) e na série "Reis" (2022). O falecimento de um ator tão jovem e talentoso deixa uma grande perda no mundo da arte.