Felicidade é um caminho, não um destino

- Imagem: Reprodução

Lorena Julião Barboza Publicado em 01/03/2026, às 08h00

Ser feliz... uma tarefa que, de primeira, parece fácil, mas com o tempo nós percebemos que realmente não é. Não sei como você reage, mas muitas vezes nos enganamos com nossas capacidades. Podemos muito mais do que imaginamos, mesmo sendo adolescentes. A idade não define o que podemos ou não podemos ser.

Com esses 12 anos de vida, já errei, já acertei, já chorei, já fiquei com raiva muitas, muitas vezes. Mas em todas as situações saí com um sorriso no rosto. Esses dias, estava vendo algumas frases no meu celular e duas me tocaram profundamente. São estas:

"A vida não é sobre esperar a tempestade passar, é aprender a dançar na chuva."
"Por mais que não possamos voltar no tempo e fazer um novo começo, podemos começar agora e fazer um novo final." E aí ser feliz é uma escolha , não acha ?

Eu, por trás desses textos, passo por problemas, escolhas difíceis, perdas e até notas baixas. Mas acho que tudo depende da forma como vemos as coisas. Podemos encarar pelo lado ruim ou pelo lado bom. Te garanto que o lado ruim é bem mais longo e difícil.

Por exemplo, uma nota baixa é ruim, mas podemos estudar mais, recuperar a nota e até aprender com isso. Não estou incentivando você a tirar nota baixa, só ressaltando o poder que a gente tem: o poder da felicidade e da perspectiva.

Com o tempo, a própria vida nos mostra como devemos ser felizes, mas através de sinais.
A vida é como o vento: refresca a gente em dias quentes, destrói casas em furacões, mas com fé e força superamos. O ponto em que eu queria chegar com essa comparação é que o vento faz tudo isso, mas só passa uma vez, e passa rápido demais, assim como a nossa vida.

A gente coloca o despertador com a certeza de que vamos acordar, mas, na verdade, não sabemos. Por isso, viva o hoje. Viva feliz. Viva sua vida. Realize seus sonhos. Sorria.
Porque, no fim, todos vamos como o vento.

superação FELICIDADE reflexão

Leia também