Diário de São Paulo
Siga-nos

Amigos e familiares das vítimas baleadas em tiroteio fazem caminhada pela paz em Rio Preto

Amigos e familiares das vítimas do tiroteio após um assalto a joalheria no Centro de São José do Rio Preto (SP) fizeram uma caminhada pela paz na manhã deste

Amigos e familiares das vítimas baleadas em tiroteio fazem caminhada pela paz em Rio Preto
Amigos e familiares das vítimas baleadas em tiroteio fazem caminhada pela paz em Rio Preto

Redação Publicado em 23/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h54


Amigos e familiares das vítimas do tiroteio após um assalto a joalheria no Centro de São José do Rio Preto (SP) fizeram uma caminhada pela paz na manhã deste sábado (22), uma semana após o crime. Na ocasião, o estudante Pedro Henrique Bueno morreu atingido por uma bala perdida e dois guardas municipais foram baleados e estão internados.

A multidão se reuniu na praça Dom José Marcondes no Centro de Rio Preto, com camisas brancas, bexigas e com placas o pedido era de paz. Um padre e um pastor evangélico fizeram orações.

De mãos dadas a caminhada pela paz percorreu ruas do Calçadão e chamou a atenção de muita gente que estava fazendo compras. Em frente à loja onde Pedro Henrique Bueno morreu, rosas foram deixadas, e um momento de oração.

Ao lado da joalheria onde os guardas foram baleados mais homenagens. Um integrante da guarda pediu paz e, para encerrar, um minuto de silêncio e balões brancos soltos.

A guarda Tássia Tomoda Dourado e o guarda Cleiton Gomes seguem internados no Hospital de Base e na Santa Casa, respectivamente. Eles apresentaram melhoras durante a semana, deixaram a UTI e atualmente estão nos quartos. Ainda não há previsão de alta.

Prisão dos criminosos

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (21) o segundo suspeito de fazer parte da quadrilha responsável pelo assalto a joalheria e pelo tiroteio. Ele, segundo a polícia, teria planejado a logística do assalto e foi preso em São Paulo. O suspeito não estaria no local no dia do tiroteio, segundo a polícia.

Já nesta quinta-feira (20), a polícia prendeu na Baixada Santista o primeiro suspeito do crime. Ele não teve o nome divulgado pela polícia porque poderia atrapalhar no restante das investigações. Os outros criminosos identificados são, segundo a polícia: Rosinaldo Vieira dos Santos e Roberto Ferreira Neto.

Caso

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que também deixou dois guardas municipais feridos. Nas imagens é possível ver o momento em que um carro estaciona em frente a loja que foi assaltada. Três ladrões descem, o carro faz o retorno e estaciona do outro lado da rua.

Dentro da joalheria, os assaltantes rendem as funcionárias e pegam joias, semijoias e relógios. Ao saber do assalto, dois guardas municipais se aproximam, descem da bicicleta e, neste momento, um dos criminosos que estava no carro desce, atravessa a rua e atira contra os dois.

De acordo com a polícia, são pelo menos cinco suspeitos, três que estavam dentro da joalheria e dois que os esperavam em um carro do lado de fora. A polícia diz que foi um destes dois que começou os disparos.

Durante a tarde de sábado, dois homens foram detidos suspeitos de cometerem o crime, prestaram depoimento, negaram a participação no crime e foram liberados.

Flores foram deixadas onde jovem foi baleado (Foto: Reprodução/TV TEM)

Flores foram deixadas onde jovem foi baleado (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias