Diário de São Paulo
Siga-nos

América bate Liga Sorocabana e soma terceira vitória no Paulista de basquete

O América confirmou na noite desta quarta-feira sua boa fase do Campeonato Paulista de Basquete e venceu sua terceira partida, a segunda em sequência, ao

América bate Liga Sorocabana e soma terceira vitória no Paulista de basquete
América bate Liga Sorocabana e soma terceira vitória no Paulista de basquete

Redação Publicado em 25/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h18


Em casa, time de São José do Rio Preto faz 90 a 77 e vence duelo direto por vaga no G-8. LSB acumula oitava derrota em nove jogo e segue fora da zona de classificação

O América confirmou na noite desta quarta-feira sua boa fase do Campeonato Paulista de Basquete e venceu sua terceira partida, a segunda em sequência, ao bater a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) por 90 a 77, em duelo válido pela nona rodada e disputado no ginásio Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto.

Com o resultado, o América, do técnico Marininho Manella, foi a 12 pontos (três vitórias e seis derrotas) e se consolidou na sétima colocação. Já a LSB, do técnico Rinaldo Rodrigues, acumulou a sua oitava derrota em nove jogos e segue na nona e penúltima colocação, com 10 pontos, empatado com o Bauru. Nesta temporada do Paulista, as dez equipes participantes jogam entre si, em turno e returno, classificando-se os oito melhores para a fase de playoffs.

Pelo América, mais uma vez o destaque ficou para o norte-americano Boykin, autor de 20 pontos. Também se destacaram o pivô norte-americano Randon “Rambo” Dyer e Cássio Leal, ambos com 16 pontos. Mesmo com a derrota, a LSB ficou com o cestinha da noite, o armador Carioca, com 28 pontos. O ala/armador Victor Gusmão fez 17 pontos.

Pela décima rodada, as duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 18h, ambas fora de casa: o América vai a Franca para enfrentar o time local no ginásio Pedrocão, enquanto a Liga Sorocabana encara o Rio Claro, no ginásio Felipe Karan.

América Basquete x Liga Sorocabana LSB, Campeonato Paulista (Foto: Lucas Martins / Assessiva Comunicação)

Lance da partida entre América e Liga Sorocabana, disputada em Rio Preto (Foto: Lucas Martins / Assessiva Comunicação)

O jogo

Atuando em seus domínios, o América entrou em quadra disposto a pressionar o adversário e foi logo abrindo vantagem sobre os sorocabanos. Com atuação destacada de Dyer, o time rio-pretense venceu a primeira parcial com folga, por 26 a 13. Pela LSB, 11 dos 13 pontos foram anotados pelo ala/armador Victor Gusmão.

A Liga Sorocabana tentou reagir no segundo quarto, mas o revezamento do América se sobressaiu – no primeiro tempo, o América contou com 16 pontos vindos de atletas do banco, enquanto pela LSB foram apenas três pontos. Com isso, os donos da casa fecharam a parcial de novo na frente, por 19 a 14, levando para o intervalo uma confortável vantagem de 18 pontos: 45 a 27.

Na volta dos vestiários, o técnico Rinaldo Rodrigues conseguiu acertar a LSB, que equilibrou a partida. O armador Carioca assumiu o protagonismo da equipe sorocabana e até o fim do terceiro período já havia anotado 22 pontos. O time visitante comandou o placar até a metade da parcial, mas o América voltou a dominar as ações, virou o placar e fechou o quarto na frente, por 27 a 22, elevando a vantagem para 23 pontos: 72 a 49.

No quarto final, o time do técnico Marininho Manella entrou para administrar a boa vantagem e sofreu a sua única derrota parcial, por 28 a 18, insuficiente para ameaçar a terceira vitória americana na temporada: 90 a 77.

Compartilhe  

últimas notícias