Diário de São Paulo
Siga-nos

“Amazônia não está queimando”, diz Mourão e provoca Leonardo DiCaprio

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB-RS) afirmou nesta quarta-feira (19) que a floresta Amazônia "não está queimando" , porque os incêndios ocorrem somente

“Amazônia não está queimando”, diz Mourão e provoca Leonardo DiCaprio
“Amazônia não está queimando”, diz Mourão e provoca Leonardo DiCaprio

Redação Publicado em 19/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h39


Vice-presidente afirmou que queimadas ocorrem em ‘área humanizada’ e rebateu críticas do ator

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB-RS) afirmou nesta quarta-feira (19) que a floresta Amazônia “não está queimando” , porque os incêndios ocorrem somente no que ele chamou de “área humanizada”. Mourão também ironizou críticas do ator Leonardo DiCaprio à preservação da floresta e convidou ele para conhecer a região.

“(Existe) Muita desinformação sobre a Amazônia . Uma primeira coisa que tem que ficar clara: onde ocorre queimada na Amazônia é naquela área humanizada. A floresta não está queimando. E, no entanto, a imagem que é passada para o resto do Brasil e para a comunidade internacional é que tem fogo na floresta . E não adianta mostrar o mapa da Nasa, o mapa do Inpe, que a turma não aceita o dado”, disse Mourão, durante evento da Confederação Nacional da Indústria.

Mourão também rebateu críticas do ator Leonardo DiCaprio, que recentemente criticou o presidente Jair Bolsonaro pelo aumento das queimadas na Amazônia. O vice-presidente convidou DiCaprio a visitar a fazer uma “marcha” na floresta para ver que a região não é uma “planície”.

“A Amazônia não é uma coisa única. Existem 22 tipos de floresta diferente aqui dentro. Não é uma floresta única. E muitos menos é uma planície. Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, nosso ator Leonardo DiCaprio, para ele ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E aí ele vai aprender em cada socavão que ele tiver que passar que a amazônia não é uma planície. E aí entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região”, falou o vice-presidente.

.

.

.

Agência O Globo

Compartilhe  

últimas notícias