Diário de São Paulo
Siga-nos

Alunos e professores protestam contra o retorno das aulas presenciais no interior de SP

Da Redação

Alunos e professores protestam contra o retorno das aulas presenciais no interior de SP
Alunos e professores protestam contra o retorno das aulas presenciais no interior de SP

Redação Publicado em 27/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h15


Contra a iminente volta às aulas na rede estadual de São Paulo, houve protesto em frente à E.E. Dr. Cesário Coimbra, tradicional escola na cidade de Araras.

Da Redação

Foram colocados cartazes e faixas com dizeres: “estudantes contra o plano São Paulo; nossas vidas valem mais do que o lucro deles; você deixará seu filho voltar as aulas em meio à uma Pandemia?”Alunos e professores protestam contra o retorno das aulas presenciais no interior de SP

O objetivo é alertar a comunidade sobre os riscos que estudantes e professores correm com um possível retorno às atividades escolares presenciais a partir de 8 de setembro.

A volta às aulas vem deixando educadores, pais e alunos preocupados em decorrência de a pandemia ainda não estar controlada.

O cartaz sugere que a volta às aulas presenciais cede a interesses de grupos ligados à educação privada, que vem pressionando o Secretário de Educação, bem como do próprio Governador João Dória (PSDB).

O retorno presencial às aulas, segundo diversos estudos apontam, aumentaria o contágio pelo novo coronavírus, colocando a vida de milhões de pessoas no Estado de São Paulo em risco.

Além dos riscos à saúde pública que um possível retorno das aulas presenciais traz, há ainda a insatisfação e o medo de grande parte das comunidades escolares por todo o Estado Professores, estudantes e pais acreditam que o ensino remoto continua sendo a alternativa mais segura enquanto não houver uma vacina.

A comunidade escolar em Araras exige cautela e responsabilidade diante da pandemia que ainda mata milhares de pessoas no interior do Estado de São Paulo, disse um dos manifestantes.

Compartilhe  

últimas notícias