Diário de São Paulo
Siga-nos

Alunos e funcionários de escola prestam homenagem a menino que morreu em quadra

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Professora Regina Mallouk, no bairro Santa Clara, em São José do Rio Preto (SP), prestaram homenagem a

Alunos e funcionários de escola prestam homenagem a menino que morreu em quadra
Alunos e funcionários de escola prestam homenagem a menino que morreu em quadra

Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 05h49


Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Professora Regina Mallouk, no bairro Santa Clara, em São José do Rio Preto (SP), prestaram homenagem a Thauan Fernandes dos Santos, de 11 anos, na manhã desta segunda-feira (6). O aluno morreu após desmaiar na quadra da unidade de ensino na última terça-feira (31).

Todos os presentes se reuniram para fazer oração e assistir a um vídeo com mensagens sobre saudade. Representantes do Conselho Municipal de Educação também participaram das homenagens.

O menino morreu ao desmaiar durante uma atividade física na quadra da escola. De acordo com o boletim de ocorrência, ele jogava bola no momento do incidente. O laudo apontou que a morte foi causada porhemorragia aguda interna traumática, ruptura cardíaca e traumatismo de tórax. As causas da morte são investigadas pela polícia.

“A médica falou que não foi pancada na cabeça, mas que foi pancada no tórax mesmo, em cima do coração. Aí foi acionado o IML, que informou que uma veia acima do coração estourou na pancada”, diz o pai do menino.

Menino de 11 anos morreu após desmaiar na quadra da Escola Municipal Regina Mallouk, em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Menino de 11 anos morreu após desmaiar na quadra da Escola Municipal Regina Mallouk, em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Socorro

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, assim que o estudante do 5º ano desmaiou, ele foi socorrido por professores e funcionários da unidade de ensino com o procedimento de primeiros socorros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o menino foi encaminhado ao Hospital da Criança, onde foi constatada a morte.

Segundo o BO, o garoto chegou ao hospital com 40 minutos de parada cardiorrespiratória.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que abriu um procedimento para apuração do caso. A Secretaria também afirmou que se solidariza à família do menino e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Suspeita

Alunos da escola informaram ao prefeito em exercício de Rio Preto, Eleuses Paiva, que o menino teria batido o peito contra uma manivela usada para regular a altura da cesta de basquete da quadra da escola. A prefeitura ainda não confirma se isso causou a morte do menino e a polícia vai investigar o caso.

Manivela que jovem teria batido o peito (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Manivela que jovem teria batido o peito (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Confira a nota da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação comunica que foi nomeada uma comissão composta por diretores, coordenadores e supervisores de ensino para apurar as circunstâncias da morte do aluno Thauan Fernandes dos Santos, matriculado no 5.o ano da Escola Municipal Regina Malouk. Os trabalhos da comissão foram iniciados ontem e ainda não foram concluídos.

A Secretaria de Educação e a Prefeitura de Rio Preto têm o maior interesse em esclarecer todos os fatos, bem como os procedimentos adotados no atendimento ao aluno. Uma equipe da coordenação pedagógica está desde cedo na escola para garantir o pleno funcionamento da unidade e o atendimento a todos os alunos matriculados, inclusive com acompanhamento de psicólogos.

Compartilhe  

últimas notícias