Diário de São Paulo
Siga-nos

Alunos do ITA testam positivo para Covid-19 ao retornar aulas presenciais

Um grupo de 13 alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) teve exame positivo para a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus , ao voltar

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 23/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h51


Estudantes haviam voltado para as classes na semana passada

Um grupo de 13 alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) teve exame positivo para a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus , ao voltar para as aulas presenciais na semana passada. A informação foi divulgada neste domingo pelo G1.

Os estudantes são do primeiro ano e haviam retornado ao ITA, em São José dos Campos, interior de São Paulo , para as aulas presenciais.

As aulas presenciais na instituição tiveram início no dia 2 de março e foram interrompidas no dia 18. Desde abril acompanham aulas de forma online. O retorno às aulas presenciais começou aos poucos. Até o momento, somente os alunos do primeiro ano retornaram.

Segundo o G1, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que todos os que testaram positivo “estão assintomáticos ou apresentam sintomas leves e permanecem isolados, recebendo o devido acompanhamento médico e psicológico”.

De acordo com a reportagem do G1, o ITA instalou totens com álcool em gel, confecção de máscara de proteção facial, além da criação de um plano de voo para recolher os alunos.

.
.
.
IG
Compartilhe  

últimas notícias