Diário de São Paulo
Siga-nos

Alpinista morre após ser atingido por pedra que caiu de paredão durante rapel

Um acidente durante um rapel no Cânion Espraiado, localizado na Serra de Santa Catarina, no último domingo (11) deixou um alpinista morto e outro ferido após

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 12/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h14


Empresário Lucas de Zorzi chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos; acidente aconteceu no Cânion Espraiado, em Urubici

Um acidente durante um rapel no Cânion Espraiado, localizado na Serra de Santa Catarina, no último domingo (11) deixou um alpinista morto e outro ferido após uma pedra deslizar e atingi-los, deixando ambos pendurados a uma altura de 200 metros.

Segundo informações da Polícia Militar, que realizou o resgate da dupla, a operação durou cerca de seis horas por conta de dificuldade de acesso ao local. Um dos socorristas teve que descer do helicóptero por uma corda para conseguir alcançar os alpinistas , que foram encaminhados ao hospital. Porém, Lucas de Zorzi, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Zorzi era diretor de uma empresa de equipamentos para a indústria madeireira e um apaixonado por esportes. Entre as modalidades que praticava estava o Wingsuit Artístico, esporte em que foi campeão Brasileiro em mais de uma oportunidade, detinha recordes sul-americanos, além de atuar como instrutor.

Após a divulgação da morte, o clube de  Wingsuit em que ele trabalhava divulgou nota de pesar e o definiu como “grande irmão, amigo incrível, pai e marido dedicado, que na qualidade de atleta estava entre os melhores do esporte”.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias