Diário de São Paulo
Siga-nos

Alpine renova contrato de Esteban Ocon até 2024

Duas temporadas após o retorno de Esteban Ocon para a Fórmula 1, a Alpine, sua atual equipe, confirmou a extensão do contrato do francês até 2024. O piloto,

ALPINE
ALPINE

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h58


Francês chegou a ficar fora da F1 em 2019, mas retornou para a categoria através da equipe francesa em 2020; colega de Fernando Alonso, piloto vem superando bicampeão apesar de ter menos experiência

Duas temporadas após o retorno de Esteban Ocon para a Fórmula 1, a Alpine, sua atual equipe, confirmou a extensão do contrato do francês até 2024. O piloto, que chegou na equipe em 2020 – quando esta ainda se chamava Renault -, é companheiro do bicampeão Fernando Alonso e tem se destacado por superar os resultados do colega mais experiente no atual campeonato.

– Estamos muito orgulhosos em manter Esteban como parte da família Alpine. Desde o retorno para a equipe em 2020, Esteban tem se tornado mais confiante e entregado de forma consistente bons resultados, ajudando a equipe a desenvolver o carro – disse o diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi.

O francês de 24 anos estreou na F1 em 2016, disputando as últimas nove provas do campeonato pela equipe Manor e atuando como piloto reserva na Renault. De lá, migrou para a Force India (hoje Aston Martin), na qual protagonizou uma forte rivalidade interna com o então companheiro Sergio Pérez, mas acabou dispensado para dar lugar a Lance Stroll, que permanece no time até hoje.

De volta à categoria em 2020, Ocon assumiu o monoposto da Alpine ao lado de Daniel Ricciardo. Embora tenha terminado a temporada em 12º, sete posições atrás do colega, conquistou seu primeiro pódio no GP de Sakhir, em novembro, ao chegar em segundo lugar.

– Apesar de sua pouca idade, ele tem muita experiência na Fórmula 1 e está em um bom caminho com sua maturidade e habilidade atrás do volante. Temos confiança em Esteban para ajudar a guiar o time e a marca ao próximo nível e alcançar nossos objetivos em longo prazo – acrescentou Rossi.

Na atual temporada, o francês passou a competir ao lado de Fernando Alonso, também retornando para a F1 após três anos de ausência. Mas apesar de acumular menos experiência que o bicampeão, saiu na frente em cinco das seis corridas disputadas até agora, obtendo como melhor resultado um sétimo lugar.

Além de pontuar em quatro provas consecutivas, Ocon superou Alonso também em quatro ocasiões nas classificações, chegando ao Q3 por três vezes – com uma quinta colocação como sua melhor posição no grid de largada.

– É um sentimento fantástico poder garantir meu futuro com a Alpine. Estamos progredindo muito bem juntos e quero continuar essa jornada. Há grandes desafios esperando por nós, especialmente com o novo regulamento em 2022. Tenho certeza que podemos alcançar nossos alvos trabalhando duro, juntos – comemorou o francês.

Na tabela, Alonso ocupa a dianteira na Alpine, em 11º com 13 pontos. A vantagem sobre Ocon, porém, é de apenas um ponto. Por sua vez, o espanhol, que conquistou seus dois títulos mundiais pela Renault em 2005 e 2006, tem contrato com a equipe até 2022 – podendo estendê-lo até 2023.

Arte horários GP da França  — Foto: Infoesporte

Arte horários GP da França — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias