Diário de São Paulo
Siga-nos

Alexandre de Moraes abre inquérito sobre live do presidente

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (3) a abertura de inquérito sobre a live do presidente Jair Bolsonaro,

Alexandre de Moraes abre inquérito sobre live do presidente
Alexandre de Moraes abre inquérito sobre live do presidente

Redação Publicado em 04/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h37


Durante fala, Jair Bolsonaro fez correlação entre vacinas e Aids

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (3) a abertura de inquérito sobre a live do presidente Jair Bolsonaro, realizada em outubro, na qual foi compartilhada a informação sobre uma suposta relação entre as vacinas contra covid-19 e a Aids (síndrome da imunodeficiência adquirida, na sigla em inglês). No mesmo mês, a live foi retirada ao ar pelo Facebook por não existir essa relação. Alexandre de Moraes abre inquérito sobre live do presidenteAlexandre de Moraes abre inquérito sobre live do presidente

Na decisão, o ministro atendeu ao pedido de investigação feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. “Determino a instauração de inquérito para investigação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e o levantamento do sigilo destes autos, com sua devida e imediata autuação e conversão para o meio eletrônico”, decidiu o ministro.

Durante a tramitação do pedido, a Advocacia-Geral da União (AGU) argumentou que a CPI não tem capacidade postulatória e o presidente da República não pode sofrer medidas solicitadas pela comissão.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou no pedido e declarou que os fatos são objeto de apuração interna do órgão.

Agência Brasil entrou em contato com a Presidência da República e aguarda retorno.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias