Diário de São Paulo
Siga-nos

Alex Sandro comenta disputa com Renan Lodi na lateral da Seleção: “Todos aqui se sentem titulares”

Protagonista de uma das disputas abertas por vaga na seleção brasileira, o lateral-esquerdo Alex Sandro concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e

ALEX
ALEX

Redação Publicado em 21/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h31


Jogador da Juventus iniciou três dos últimos quatro jogos e faz elogios ao concorrente na posição

Protagonista de uma das disputas abertas por vaga na seleção brasileira, o lateral-esquerdo Alex Sandro concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e falou que “todos se sentem titulares” no grupo do técnico Tite.

Alex Sandro começou três dos últimos quatro jogos e enfrenta a concorrência de Renan Lodi, que até então vinha sendo o titular nas Eliminatórias.

– Nosso diferencial está sendo a preparação de todos os jogadores. É muito difícil em algumas posições dizer quem é o titular absoluto. Todos aqui se sentem titulares. O Tite passa que somos todos importantes, temos que estar preparados. Os que estão entrando estão decidindo as partidas. Esse período mais longo também esta sendo importante para entrosamento da equipe – comentou o jogador da Juventus.

Questionado sobre os seus diferenciais em relação a Renan Lodi, Alex Sandro se esquivou e preferiu fazer elogios ao concorrente:

– É difícil falar de mim, mas já respondendo a última pergunta, não me vejo com vantagem nenhuma. Tento aproveita da melhor maneira possível as oportunidades em campo. Acho o Renan incrível, ele está crescendo, tem muito a crescer ainda. Sinceramente, é muito bom ter ele junto, não só ele aprende comigo, como eu aprendo com ele.

Alex Sandro foi o responsável por abrir o placar para a Seleção na última partida, contra o Peru. O jogador, porém, não acredita que isso seja um diferencial na disputa pela titularidade:

– Quando eu faço um gol nunca penso que vou estar em vantagem, penso que aquele gol está ajudando a equipe. Quando você faz um gol você se sente bem, confiante. Foi assim que me senti, mas em momento algum vou achar que estou em vantagem ou não por causa de um gol.

Já classificada para as quartas de final da Copa América, a Seleção volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta a Colômbia, às 21h, no estádio Nilton Santos.

Veja outros trechos da entrevista de Alex Sandro:

Homenagem a Tite

– Foi merecido, porque ele é bem respeitado aqui pelo que é, pelo que faz e pelo respeito por todos. Aprendi com todos treinadores com quem trabalhei, com ele não é diferente, não só dentro como fora de campo, ele tenta nos ensinar os valores da vida, não só no futebol, esse lado humano está ajudando muito o grupo.

Solidez defensiva

– Tem uma estatística na Itália, desde quando estou lá, que diz que os campeões são os de melhor defesa, não o melhor ataque. Mas esse sucesso da defesa não é só dos defensores, tem a ver com toda a equipe, na frente e no meio. Com relação ao Tite, é difícil dizer se ele tem mais mentalidade europeia ou brasileira, mas com todo contexto dos jogadores do Brasil e de fora ele consegue mesclar bem e fazer um ótimo trabalho.

Presença na Copa

– É um momento especial, todos jogadores de futebol querem viver esse momento nas suas seleções. Mas até o Mundial tem muito chão pela frente, é difícil falar agora sobre a Copa. Óbvio que estamos encaminhando todos os trabalhos, a Copa América é preparação do Mundial também, mas o nosso objetivo agora é vencer a Copa América, depois pensar no Mundial.

Neymar

– Na visão do Alex Sandro, o Neymar está entre os melhores do mundo atualmente. Tudo o que ele tem é difícil de encontrar em outros jogadores. Na minha opinião, está entre os melhores do mundo.

Covid-19 no Brasil

– É triste quando a gente vê o número de baixas, tantas pessoas que perderam emprego, ninguém esperava isso. Não aconteceu só no Brasil, mas para todo mundo. Passar uma mensagem aqui é bem difícil, eu tive amigos que perderam parentes, muitas coisas. Só tenho a dizer que a gente tem que aproveitar o máximo possível as pessoas que a gente ama, se tiver oportunidade de ajudar o próximo devemos ajudar cada vez mais. Se cada um ajudar uma pessoa, talvez o mundo possa ser melhor. Essa mensagem que deixo para todos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias