Diário de São Paulo
Siga-nos

Alemanha tem maior número de mortes diárias de covid desde fevereiro

A Alemanha registrou, nesta quarta-feira (8), o maior número de mortes diárias por covid-19 desde fevereiro, enquanto luta para deter uma quarta onda da

Alemanha tem maior número de mortes diárias de covid desde fevereiro
Alemanha tem maior número de mortes diárias de covid desde fevereiro

Redação Publicado em 08/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h38


Um total de 69.601 novas infecções foi registrado

A Alemanha registrou, nesta quarta-feira (8), o maior número de mortes diárias por covid-19 desde fevereiro, enquanto luta para deter uma quarta onda da pandemia.Alemanha tem maior número de mortes diárias de covid desde fevereiroAlemanha tem maior número de mortes diárias de covid desde fevereiro

Um total de 69.601 infecções novas foram registradas, 2.415 a mais do que no mesmo período da semana passada, e mais 57 pessoas morreram, o maior número desde 12 de fevereiro. Isso eleva o total a 104.047, disse o Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch.

Mas a taxa de incidência de casos de sete dias para cada 100 mil habitantes do país continua a cair, recuando de 432 para 427 nessa terça-feira.

Especialistas questionam se os dados significam que a Alemanha ultrapassa o pico desta onda da pandemia ou se as cifras não são confiáveis por algumas autoridades de saúde estarem sobrecarregadas, particularmente nas áreas mais afetadas.

Na semana passada, o país concordou em permitir o acesso das pessoas não vacinadas apenas a negócios essenciais, como mercados, farmácias e padarias, e a acelerar a campanha de vacinação.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias