Diário de São Paulo
Siga-nos

Alemanha espanta zebra, busca empate e avança às oitavas da Eurocopa

Foi com altas doses de emoção, mas a Alemanha está nas oitavas de final da Eurocopa. Nesta quarta-feira, no encerramento da fase de grupos, a equipe comandada

ALEMANHA
ALEMANHA

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h06


Hungria fica à frente do placar duas vezes, mas Goretzka faz gol da classificação, aos 38 minutos do segundo tempo, para enfrentar a Inglaterra na próxima fase

Haja coração!

Foi com altas doses de emoção, mas a Alemanha está nas oitavas de final da Eurocopa. Nesta quarta-feira, no encerramento da fase de grupos, a equipe comandada por Joachim Löw viu a Hungria ficar à frente do placar duas vezes em Munique – gols de Ádám Szalai e Schäfer -, mas buscou empate por 2 a 2 – com Havertz e Goretzka – e ficou com a segunda posição do Grupo F. A Inglaterra será a adversária na próxima fase.

Como ficou?

A França, que empatou pelo mesmo placar com Portugal, terminou na liderança do Grupo F, com cinco pontos. Os alemães somaram quatro, assim como os lusos, mas ficaram com a segunda posição pela vitória no confronto direto. A Hungria foi eliminada com dois.

Os confrontos das oitavas

Bélgica x Portugal

Itália x Áustria

França x Suíça

Croácia x Espanha

Suécia x Ucrânia

Inglaterra x Alemanha

Holanda x República Tcheca

País de Gales x Dinamarca

O jogo

A Hungria abriu o placar logo aos 10 minutos, com Adám Szalai, de cabeça, aproveitando cruzamento na medida de Sallai. Com isso, os alemães tiveram dificuldade no primeiro tempo, já que os adversários se fecharam no campo de defesa – a vitória classificava o time de Marco Rossi. Hummels acertou a trave, mas a Alemanha pouco fez além disso até o intervalo.

Hungria abre o placar contra a Alemanha em Munique

Hungria abre o placar contra a Alemanha em Munique (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

No segundo tempo, o domínio continuou com a seleção da casa, que buscou o empate graças a uma falha de Gulácsi, aos 20. O goleiro saiu mal, Hummels tocou de cabeça, e Havertz completou para o gol vazio. Só que não deu tempo nem de comemorar: a defesa alemã cochilou, e Schäfer fez 2 a 1 no minuto seguinte. Löw colocou Müller, Musiala, Werner e Goretzka no jogo. E os dois últimos participaram do gol da classificação, aos 38. O atacante do Chelsea chutou, a zaga bloqueou, e o meia do Bayern pegou a sobra para mandar para a rede.

Invasão

Um ativista LGBTQ+ invadiu o gramado de Alemanha x Hungria e exibiu uma bandeira nas cores do arco-íris. A manifestação foi resposta à rejeição da Uefa de iluminar o estádio como posicionamento de apoio aos direitos de informação dos jovens com relação à homossexualidade e transexualidade.

Ativista LGBTQ+ invade o gramado e abre bandeira nas cores do arco-íris

Ativista LGBTQ+ invade o gramado e abre bandeira nas cores do arco-íris (Foto: Reuters)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias