Diário de São Paulo
Siga-nos

Alemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentes

Uma autoridade de resgate diminuiu as esperanças nesta quarta-feira (21) de encontrar mais sobreviventes nos escombros das vilas devastadas por enchentes no

Alemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentes
Alemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentes

Redação Publicado em 21/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h09


Governo fornecerá até 200 milhões de euros em apoio emergencial

Uma autoridade de resgate diminuiu as esperanças nesta quarta-feira (21) de encontrar mais sobreviventes nos escombros das vilas devastadas por enchentes no oeste da Alemanha, enquanto uma pesquisa mostrou que muitos alemães sentem que os parlamentares não fizeram o suficiente para protegê-los.Alemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentesAlemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentes

Pelo menos 170 pessoas morreram nas enchentes da semana passada, o pior desastre natural da Alemanha em mais de meio século, e milhares estão desaparecidas.

“Ainda estamos procurando pessoas desaparecidas enquanto limpamos estradas e bombeamos água para fora dos porões”, disse Sabine Lackner, vice-chefe da Agência Federal para Emergências Técnicas (THW) da Alemanha.

Para alívio imediato, o governo federal fornecerá inicialmente até 200 milhões de euros em apoio emergencial, e o ministro das Finanças, Olaf Scholz, disse que mais ajuda pode ser disponibilizada, caso seja necessário.

Isso se somará a pelo menos 250 milhões de euros que serão fornecidos pelos estados atingidos para reparar edifícios e infraestrutura local danificada e para apoiar as pessoas em situação de crise.

Scholz afirmou que o governo contribuirá com os custos da reconstrução da infraestrutura, como estradas e pontes. A extensão total dos danos não está clara, mas Scholz declarou que a reconstrução após enchentes anteriores custou cerca de seis bilhões de euros.

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias