Diário de São Paulo
Siga-nos

Além da chuteira: Jô vive temporada de poucos gols e muitos percalços no Corinthians

Centroavante mais experiente do elenco do Corinthians, Jô vive uma temporada, até o momento, mais lembrada por polêmicas do que por alegrias com a camisa

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h38


Centroavante tem 22 jogos disputados e apenas três gols marcados no período; por outro lado, ida a resort e calçado em tom esverdeado chamam atenção

Centroavante mais experiente do elenco do Corinthians, Jô vive uma temporada, até o momento, mais lembrada por polêmicas do que por alegrias com a camisa alvinegra. O caso da chuteira verde no jogo contra o Bahia, neste domingo, foi apenas mais um episódio do ano de percalços do atacante.

Jô está há quase um mês sem balançar as redes. O último gol foi em 26 de maio, contra o River Plate-PAR, em jogo da Copa Sul-Americana, quando o Timão já estava eliminado e não tinha mais pretensões no torneio continental.

O centroavante disputou 22 jogos na temporada e marcou apenas três gols. Além do River, marcou contra Ituano, em abril, e Ponte Preta, em março. No ano, são 33 jogos e cinco gols marcados.

Jô foi multado por usar esta chuteira da foto em Bahia x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jô foi multado por usar esta chuteira da foto em Bahia x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Aos 34 anos, o centroavante virou alvo da torcida por aparentar não estar em sua forma física ideal em alguns jogos. Ele chegou a dar entrevistas citando que, de fato, não é o mesmo jogador de 2017, mas que descobriu “atalhos” para se reinventar dentro de campo.

No último domingo, contra o Bahia, foi titular pela primeira vez sob o comando de Sylvinho passados seis jogos do treinador na equipe e, embora tenha até se movimentado mais e participado do jogo, ficou marcado pela polêmica da chuteira verde. Ele foi multado pelo episódio.

Antes disso, no começo de março, quando o Corinthians vivia um surto de Covid-19 no elenco, o centroavante aproveitou uma folga para curtir com a esposa em um resort e publicou fotos e vídeos sem usar máscara. A “saidinha” de Jô causou bastante polêmica.

A análise interna foi de que houve falta de bom senso e empatia de Jô. Mesmo assim, à época, não foi multado por estar em sua hora vaga e em um local de funcionamento permitido pelo governo.

Quando chegou ao Corinthians, Jô já havia publicado um vídeo nas redes explicando que o tênis que usava para treinar em sua casa, no Rio de Janeiro, antes de se apresentar ao Timão, era amarelo e não verde e “tranquilizou” os torcedores.

Agora, o desafio de Jô é provar que ainda pode ser útil ao Corinthians e reconquistar a admiração da Fiel, que parece atualmente estar perdida. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2023.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias