Diário de São Paulo
Siga-nos

Ainda sem reforços, presidente do Santos aposta em “fator Sampaoli” para atrair jogadores

O Santos ainda não fez grandes movimentações na Central do Mercado na busca por reforços para 2019. A primeira pendência do Peixe antes de ir atrás de

Ainda sem reforços, presidente do Santos aposta em “fator Sampaoli” para atrair jogadores
Ainda sem reforços, presidente do Santos aposta em “fator Sampaoli” para atrair jogadores

Redação Publicado em 21/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h36


Peixe ainda não acertou com nenhum atleta para 2019

O Santos ainda não fez grandes movimentações na Central do Mercado na busca por reforços para 2019. A primeira pendência do Peixe antes de ir atrás de jogadores era acertar a contratação de um técnico, o que ocorreu na última segunda-feira, quando Jorge Sampaoli foi oficializado como treinador do Santos em 2019.

Sampaoli, inclusive, é uma das esperanças do presidente José Carlos Peres na caça aos reforços. O mandatário acredita que o argentino, que conta com bagagem internacional, atrai grandes atletas para o Santos.

– Sem dúvida (a chegada do Sampaoli ajuda). Nós sentimos essa questão de vários jogadores que agora desejam estar com o Sampaoli. Com certeza, (o técnico) é uma forma de atrair grandes atletas. A cada movimentação no mercado a gente está em contato (com o Sampaoli) – disse Peres.

Diferentemente de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, o Santos é o único grande paulista que ainda não contratou jogadores.

No mercado, o Santos busca atletas para praticamente todas as posições: a intenção do clube é acertar com pelo menos um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um armador e um centroavante. Na última quinta-feira, o Peixe teve uma proposta recusada pelo atacante Gigliotti, do Independiente.

O executivo de futebol Renato está em Sevilha, na Espanha, onde passará as festas de fim de ano. Apesar disso, o ex-volante segue negociando pelo Peixe à distância, assim como Sampaoli, que voltou à Argentina depois de assinar contrato válido por dois anos. Os dois mantêm contato e já debateram bastante sobre reforços durante a primeira vinda do treinador ao Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias