Diário de São Paulo
Siga-nos

Ainda dá? Palmeiras usa cautela e filosofia “jogo a jogo” no Brasileirão; simule os resultados

Finalista da Copa do Brasil e próximo de disputar o troféu da Libertadores, depois de vencer o River Plate por 3 a 0 no duelo de ida da semifinal, o Palmeiras

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 10/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h28


Distância para o líder São Paulo está em nove pontos, com um confronto direto pela frente

O Palmeiras está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro? Embora a distância para os principais concorrentes tenha diminuído, o discurso dentro do clube é de extrema cautela. Pelo menos foi o que deixou claro Abel Ferreira na noite de sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

Finalista da Copa do Brasil e próximo de disputar o troféu da Libertadores, depois de vencer o River Plate por 3 a 0 no duelo de ida da semifinal, o Palmeiras está a apenas três pontos do vice-líder Internacional.

Com 47 pontos, a distância para o primeiro colocado e rival São Paulo caiu para nove, sendo que há um confronto direto pela frente — e um jogo a mais a ser realizado (restam dez partidas ao São Paulo e 11 ao Palmeiras).

Os números podem animar, mas o discurso contra a tentação de também assumir a responsabilidade de postulante ao título está pronto. Inclusive, foi enaltecido por Abel Ferreira no sábado.

— Acredito que para nós, como somos um grande clube, o mais importante é sempre o próximo jogo. Minha intenção é apresentar a máxima força a cada jogo. Jogou aqui quem estava na máxima força para garantir os três pontos. Vamos ver no fim do campeonato. Vamos jogo a jogo, manter a consistência das vitórias, do nosso jogo — declarou.

Melhores momentos: Sport 0 x 1 Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Melhores momentos: Sport 0 x 1 Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Sexto colocado atualmente, o Palmeiras encara quatro dos cinco concorrentes até o fim do Brasileirão. Somente o Inter já duelou duas vezes com a equipe alviverde na competição, ganhando no Beira-Rio e empatando no Allianz Parque. O primeiro concorrente direto está na mira: o Grêmio, quinto colocado, na próxima sexta-feira.

No dia 21, o Palmeiras encara o quarto colocado Flamengo, fora de casa. O duelo contra o líder São Paulo está marcado para 7 de fevereiro, no Morumbi. O confronto diante do terceiro colocado Atlético-MG, por outro lado, encerra a participação alviverde no Brasileirão, na última rodada, em 21 de fevereiro.

Além dos duelos direitos, entra na conta do Palmeiras também os dois duelos adiados, ambos no Allianz Parque. Na segunda-feira, 18, a arena recebe o clássico contra o Corinthians, que ainda sonha com briga por Libertadores. Em 27 de janeiro, por outro lado, o time alviverde enfrenta o Vasco, na luta contra o rebaixamento.

Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras contra o Sport — Foto: PAULO PAIVA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras contra o Sport — Foto: PAULO PAIVA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Confira a tabela do Palmeiras até o final do Brasileirão:

  • Grêmio (c): 15 de janeiro
  • Corinthians (c): 18 de janeiro
  • Flamengo (f): 21 de janeiro
  • Ceará (f): 24 de janeiro
  • Vasco (c): 27 de janeiro
  • Botafogo (c): 31 de janeiro *
  • São Paulo (f): 7 de fevereiro
  • Coritiba (f): 13 de fevereiro
  • Fortaleza (c): 17 de fevereiro
  • Atlético-GO (c): 21 de fevereiro
  • Atlético-MG (f): 24 de fevereiro

* o jogo deve ser adiado caso o Palmeiras dispute a final da Libertadores no dia 30

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias