Diário de São Paulo
Siga-nos

Ainda com futuro incerto, Kaio Jorge participa de todos os gols do Santos desde retorno ao time

Depois de iniciar a temporada lesionado e perder a posição para Marcos Leonardo sob comando do argentino Ariel Holan, Kaio Jorge voltou a ser um dos

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 13/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h45


Atacante perdeu posição sob comando de Ariel Holan, mas inicia “era Diniz” em boa fase

Depois de iniciar a temporada lesionado e perder a posição para Marcos Leonardo sob comando do argentino Ariel Holan, Kaio Jorge voltou a ser um dos principais jogadores do Santos nesta última semana e mostrou um bom cartão de visitas ao técnico Fernando Diniz.

O centroavante de 19 anos recuperou a condição de titular na derrota por 3 a 2 no clássico contra o Palmeiras, há uma semana, justamente no dia que o novo treinador teve contratação fechada. Era apenas seu terceiro jogo como titular na temporada, ainda sem gols marcados.

De lá para cá, Kaio Jorge engatou uma boa sequência de atuações: ele participou de todos os gols do Santos desde que reassumiu a vaga no time.

Kaio Jorge, atacante do Santos, comemorando gol contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Kaio Jorge, atacante do Santos, comemorando gol contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

O atacante desencantou na temporada e marcou os dois gols do Santos no clássico, no Allianz Parque. Três dias depois, voltou a balançar as redes na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento e ainda fez o pivô na jogada que fez Lucas Braga abrir o placar minutos antes. O resultado salvou o clube de um rebaixamento inédito no Paulistão.

Na última terça-feira, no jogo contra o Boca Juniors, vencido pelo Peixe por 1 a 0, foi de Kaio Jorge a assistência para Felipe Jonatan marcar o gol que manteve o Santos vivo na Libertadores.

Os gols de Palmeiras 3 x 2 Santos pela 11ª rodada do Campeonato Paulista

Os gols de Palmeiras 3 x 2 Santos pela 11ª rodada do Campeonato Paulista

Além de se destacar nos números recentes, Kaio Jorge também tem chamado a atenção por sua postura em campo. Apesar da pouca idade, é frequente vê-lo cobrar os companheiros, agir como líder e correr muito durante as partidas.

O futuro de Kaio Jorge, no entanto, segue incerto. O atacante tem contrato até o fim deste ano e permanência considerada difícil pela diretoria santista. Segundo Rueda, o jogador e seus familiares decidiram que o momento é de se transferir para a Europa.

Melhores momentos: Santos 2 x 0 São Bento pelo Campeonato Paulista

Melhores momentos: Santos 2 x 0 São Bento pelo Campeonato Paulista

O Santos teme chegar ao meio do ano sem renovar com Kaio Jorge e perder o jogador de graça. O garoto, porém, já deixou claro nas negociações que não quer deixar a Vila Belmiro sem proporcionar uma contrapartida.

Kaio Jorge é agenciado por Giuliano Bertolucci e seguido de perto por clubes europeus há alguns anos. Recentemente, o Santos conseguiu renegociar uma dívida antiga de cerca de R$ 12 milhões com o empresário. Vale destacar que o acordo com o agente não tem relação direta com a permanência do atacante no clube.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias