Diário de São Paulo
Siga-nos

Água Santa faz valer fator casa, vence Penapolense e se mantém no G-4

Brigando pela permanência no G-4, Água Santa e Penapolense fizeram neste sábado, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, um confronto direto para se

Água Santa faz valer fator casa, vence Penapolense e se mantém no G-4
Água Santa faz valer fator casa, vence Penapolense e se mantém no G-4

Redação Publicado em 11/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 22h57


Com a vitória, o time de Diadema assume a liderança provisória da Série A2, enquanto o CAP cai para o 5° lugar, fora da zona de classificação às semifinais

Brigando pela permanência no G-4, Água Santa e Penapolense fizeram neste sábado, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, um confronto direto para se manter na zona de classificação à próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Melhor para o time da casa, que saiu na frente, sofreu o empate, mas soube manter a tranquilidade e conquistar a vitória por 3 a 1 nesta décima rodada da competição.

Com os três pontos conquistados, o Água Santa assume provisoriamente a liderança da segunda divisão estadual, chegando aos 21 pontos, mas aguardando os jogos de São Caetano e Rio Claro, que têm 19. O CAP estaciona nos 16 pontos e cai na tabela, deixando a quarta colocação, quebrando a sequência de quatro vitórias seguidas na competição.

Transcorrida metade da primeira fase, os dois times voltam a jogar pela 11ª rodada no próximo fim de semana. O Água Santa encara o Capivariano, de novo em Diadema, sábado, às 15h. Já o CAP vai a Campinas enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, no domingo, às 16h.

O jogo

A partida começou a todo vapor em Diadema. Em casa, o Água Santa abriu o placar logo aos 6 minutos, com gol de Robson Duarte, em chute rasteiro. Mas não deu tempo nem de comemorar. No minuto seguinte, aos 7, Paulo Vitor marcou para a Pantera da Noroeste, e deixou tudo igual. Porém, o jogo que começou quente seguiu morno, quase frio. Nenhum dos times conseguiu criar mais oportunidades e o primeiro tempo terminou assim mesmo, empatado em 1 a 1.

O segundo tempo começou parecido com o fim da primeira etapa. Sem efetividade no ataque, as equipes não criavam. Mas aos 25 minutos o jogo começou a mudar. Willian Souza marcou e colocou o Água Santa novamente na frente: 2 a 1. A partir daí, o time diademense tomou conta do meio campo e da partida. Até que aos 43, para garantir a vitória, Diogo Campos fechou a conta para o time da casa, de pênalti. Fim de jogo, Água Santa 3 x 1 Penapolense.

Compartilhe  

últimas notícias