Diário de São Paulo
Siga-nos

Agosto já é o mais chuvoso dos últimos 4 meses na região de Bauru

Nos três primeiros dias de agosto a região de Bauru (SP) já teve mais de 20 milímetros de chuva. Isso significa que este é um mês mais chuvoso do que os

Agosto já é o mais chuvoso dos últimos 4 meses na região de Bauru
Agosto já é o mais chuvoso dos últimos 4 meses na região de Bauru

Redação Publicado em 03/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h17


Chuva que começou durante a madrugada de sexta-feira (3) e durou praticamente toda a manhã fez a temperatura cair. Segundo o Ipmet, a previsão é de mais chuvas fracas a moderadas na região.

Nos três primeiros dias de agosto a região de Bauru (SP) já teve mais de 20 milímetros de chuva. Isso significa que este é um mês mais chuvoso do que os últimos quatro meses juntos.

A chuva que começou durante a madrugada de sexta-feira (3) e durou praticamente toda a manhã fez a temperatura cair. Nas rodovias, a visibilidade caiu bastante e os motoristas precisaram reduzir a velocidade com a pista molhada.

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet), a previsão é de mais chuvas fracas a moderadas para Ourinhos e Bauru nesta sexta.

Em Bauru, o nível da represa de captação do Rio Batalha subiu de 2,97 para 3,09 metros. Segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE), o primeiro trecho das obras do Plano de Contingência de Estiagem, com extensão de 1.100 metros, que liga o Poço do Jardim Imperial à rede na Avenida José Vicente Aiello, tem prazo de 25 a 30 dias para ser concluído.

A expectativa do DAE é que antes da conclusão desse serviço chegue mais uma remessa de materiais para que seja iniciada outra frente de trabalho que seguirá simultaneamente a esta.

Já em Marília, as chuvas não foram suficientes para melhorar a situação do Rio do Peixe e da Represa Cascata. O DAE informou, em nota, que continua captando água destes mananciais e que pede para que a população economize água.

Compartilhe  

últimas notícias