Diário de São Paulo
Siga-nos

Agora é Sul-Americana: veja a programação do Corinthians para a estreia no torneio

O Corinthians tem pela frente uma semana intensa, mas com logística mais simples em relação às últimas viagens. O Timão estreia na Sul-Americana nesta

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 19/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h18


Timão enfrenta o River Plate-PAR em Assunção nesta quinta-feira

O Corinthians tem pela frente uma semana intensa, mas com logística mais simples em relação às últimas viagens. O Timão estreia na Sul-Americana nesta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, contra o River Plate-PAR.

Serão três dias (dois deles com o grupo completo) para o técnico Vagner Mancini preparar a equipe que entrará em campo. A primeira sessão de treino acontece nesta segunda, à tarde, momento para os titulares da última partida realizarem trabalhos regenerativos.

Na terça, a expectativa da comissão técnica é ter todo o elenco à disposição para esboçar a formação do time titular para quinta, uma mistura entre jogadores que vem atuando na equipe “A” e na equipe “B”. Cada um dos times jogou dois jogos desde o retorno.

Não há um protocolo especial para a Sul-Americana. Os jogadores, comissão e demais membros do estafe serão submetidos aos mesmos exames de PCR que vêm fazendo para o Paulistão para detectar a possível presença de coronavírus.

Elenco do Corinthians recebe orientações do técnico Vagner Mancini — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Elenco do Corinthians recebe orientações do técnico Vagner Mancini — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Assim como na terça, a atividade de quarta acontece pela manhã, ainda em Guarulhos. Após o treino, a delegação embarca para Assunção, no Paraguai, em voo fretado. Desde o ano passado, os voos têm sido fretados para maximizar os procedimentos de segurança.

A logística na capital paraguaia tem sido encarada com tranquilidade pelo clube, vista como muito mais simples do que algumas viagens recentes, como a “tour” pelo estado do Rio de Janeiro, passando por Volta Redonda, pelo próprio Rio de Janeiro e por Saquarema em poucos dias.

Nesta ocasião, o clube teve dificuldades até mesmo com a hospedagem do elenco, principalmente em Saquarema. Toda a logística acabou definida em cima da hora. Para o Paraguai, tudo já está esquematizado.

Disputada a partida em Assunção, a delegação retorna a São Paulo ainda na madrugada. Já há reapresentação marcada para a próxima sexta-feira, pela manhã, independentemente do resultado da partida. Afinal, no dia 25 de abril o Timão enfrenta o Santos.

Depois, ainda terá São Paulo e Peñarol, do Uruguai, pela frente e em sequência – o clássico pelo Paulistão e o time uruguaio pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias