Diário de São Paulo
Siga-nos

Agente de Gabriel viaja para a Itália e abre possibilidade de saída do volante do Corinthians

O volante Gabriel, do Corinthians, avalia neste momento a possibilidade de se transferir para a Europa na próxima temporada. Empresário do jogador, Bruno

Agente de Gabriel viaja para a Itália e abre possibilidade de saída do volante do Corinthians
Agente de Gabriel viaja para a Itália e abre possibilidade de saída do volante do Corinthians

Redação Publicado em 13/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h06


Reserva de Ralf no Corinthians, volante tem passaporte italiano e quer jogar na Europa

O volante Gabriel, do Corinthians, avalia neste momento a possibilidade de se transferir para a Europa na próxima temporada. Empresário do jogador, Bruno Paiva, da OTB Sports, está em viagem na Itália e avalia sondagens ao jogador de 26 anos, que tem contrato até o fim de 2020.

Procurada, a assessoria de imprensa do jogador disse que não existem propostas oficiais.

Pilar da equipe nas conquistas do Brasileirão e do Paulistão no passado, Gabriel começou 2018 como titular, mas perdeu a condição na reta final do estadual. Na ocasião, Fábio Carille disse que apostaria em Ralf pela força na bola aérea. Com o passar dos meses, o veterano ganhou a posição.

Com passaporte italiano, Gabriel chegou a ser oferecido para algumas equipes do país antes de acertar com o Corinthians, no fim de 2016. Torcedor do clube alvinegro desde a infância, ele fez força para que o acerto com o Timão ocorresse, mas manteve o desejo de jogar fora do país.

Aspectos pessoais também podem pesar para uma mudança de vida de Gabriel. Noiva do jogador, a modelo brasileira Flávia Lara faz trabalhos em Milão, o que pode ajudar na sua adaptação.

Mesmo reserva, Gabriel tem feito um número elevado de jogos no Timão neste ano. Contra o Botafogo, por exemplo, foi escalado ao lado de Ralf, sendo substituído aos dez minutos do segundo tempo. A equipe perdeu por 1 a 0. Contra o São Paulo, no sábado, ficou no banco de reservas.

Veja os números de Gabriel:

  • Jogos oficiais em 2018: 53
  • Jogos como titular: 48
  • Jogos oficiais em 2017: 61
  • Jogos como titular: 61

Nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, a tendência é que Gabriel fique no banco mais uma vez. O técnico Jair Ventura conta com o retorno de Douglas, e deve escalá-lo ao lado do volante Ralf.

Compartilhe  

últimas notícias