Diário de São Paulo
Siga-nos

Ágatha e Duda são campeãs na Holanda

As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram, no último sábado (12), a edição 2020 do King of the Court. O torneio, realizado em Utrecht (Holanda), marcou a

Ágatha e Duda são campeãs na Holanda
Ágatha e Duda são campeãs na Holanda

Redação Publicado em 13/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h00


Após parada de 6 meses, brasileiras venceram King of the Court

As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram, no último sábado (12), a edição 2020 do King of the Court. O torneio, realizado em Utrecht (Holanda), marcou a volta do vôlei de praia após a pandemia do novo coronavírus (covid-19).Ágatha e Duda são campeãs na HolandaÁgatha e Duda são campeãs na Holanda

Após quase serem eliminadas na semifinal, as brasileiras deram um verdadeiro show na final. Lideraram do início ao fim e fecharam o torneio fazendo 15 pontos sobre as rivais e anfitriãs Keizer e Meppelink, e as irmãs E. Van Driel e M. Van Driel.

“Esse torneio é incrível! Somos as rainhas e agradecemos por toda torcida de Utrecht. Foi a terceira vez que estivemos nesse torneio e a primeira vitória. Estamos muito felizes. Na próxima semana, estaremos no Brasil. Estamos chegando”, disse Ágatha.

“As holandesas são muito fortes e as irmãs Van Driel jogam muito rápido. Nos preparamos muito para este torneio. Foi fantástico estar aqui”, comentou Duda.

A disputada foi amistosa e teve um formato diferente dos campeonatos tradicionais. As duplas foram dividas em quatro grupos. Os 20 times foram se revezando em quadra a cada ponto. Quem marcava permanecia na quadra no Lado Rei, Rainha no caso do feminino. A dupla perdedora ia para o banco de reservas. Cada fase tinha 15 minutos. Se alguma equipe fizesse 15 pontos antes desse tempo era considerada vencedora.

Da primeira fase até as semifinais, as duplas com menos de 15 pontos foram eliminadas. Na final, a dupla que fizesse mais pontos em 15 minutos, ou chegasse a 15 pontos primeiro, era a campeã.

Ágatha e Duda, já garantidas em Tóquio, voltam a jogar na abertura do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, no dia 17 em Saquarema.
.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias