Diário de São Paulo
Siga-nos

Afastado há mais de um ano, Walce corre no CT do São Paulo; Crespo testa opções para o time

Afastado por causa uma grave lesão no joelho desde janeiro do ano passado, o zagueiro Walce, de 22 anos, correu em um dos campos do CT da Barra Funda na manhã

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 19/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h06


Jovem zagueiro lesionou o joelho em treino da seleção olímpica em janeiro de 2020

Afastado por causa uma grave lesão no joelho desde janeiro do ano passado, o zagueiro Walce, de 22 anos, correu em um dos campos do CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira, enquanto o elenco do São Paulo era testado pelo técnico Hernán Crespo em opções para o time titular.

O defensor rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em um treino da seleção olímpica no início da última temporada. Em outubro, precisou passar por uma segunda cirurgia por causa da lesão.

Ainda não há previsão de quando ele poderá ser incorporado por Crespo ao elenco principal e, por isso, nem foi inscrito na fase de grupos do Paulista.

Walce em foto de julho de 2020, antes de passar pela segunda cirurgia — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

Walce em foto de julho de 2020, antes de passar pela segunda cirurgia — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

O técnico argentino usou o treinou desta sexta para testar opções no time titular, tanto de atletas como de formações táticas – as mudanças, porém, são segredo do treinador.

Assim como nos dois últimos treinos, o argentino Benítez participou da atividade. Tanto o Independiente, com quem ele mantém vínculo, como o Vasco, a quem estava emprestado, autorizaram que o meia já trabalhe no São Paulo à espera da finalização da transferência.

O clube do Morumbi pagará US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) aos argentinos pelo empréstimo até o fim da temporada, quando terá a opção de compra dos direitos do jogador. O acordo com o Vasco, que liberou o jogador antecipadamente, é que está travado: Paulinho Boia, que iria ao Rio por empréstimo, negou a troca. Os clubes agora conversam por uma solução.

Com a rodada do fim de semana adiada por determinação do Governo do Estado de São Paulo, que endureceu regras para tentar conter as contaminações por Covid-19, a comissão técnica define na tarde desta sexta a programação para os próximos dias, o que deve incluir folgas ao elenco.

O São Paulo enfrentaria o Palmeiras, no sábado, na casa do rival. A Federação Paulista de Futebol ainda não desistiu de levar as demais rodadas para outros estados e, por isso, mantém a possibilidade de o Tricolor enfrentar o Santo André, em jogo da sexta rodada marcado, ainda, para o dia 24 de março, no Morumbi.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias