Diário de São Paulo
Siga-nos

Afastado do Santos, Diogo Vitor admite que usou cocaína e promete se tratar; Casagrande comenta

Há quatro meses afastado do futebol, Diogo Vitor falou sobre o uso de substância que o tirou do Santos. Ao Globo Esporte, o meia deu detalhes da situação e

Afastado do Santos, Diogo Vitor admite que usou cocaína e promete se tratar; Casagrande comenta
Afastado do Santos, Diogo Vitor admite que usou cocaína e promete se tratar; Casagrande comenta

Redação Publicado em 21/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h23


Há quatro meses afastado do futebol, Diogo Vitor falou sobre o uso de substância que o tirou do Santos. Ao Globo Esporte, o meia deu detalhes da situação e prometeu voltar ao tratamento que deixou há um mês e meio.

– Usei (cocaína). Estava em uma festa, estávamos nos divertindo e usei – afirmou Diogo Vitor.

– Agora eu vou voltar a me tratar. De um mês para cá eu parei. Foi uma escolha minha. Eu estou mal, qualquer jogador ficaria quando está afastado. É normal. O Santos propôs pagar o tratamento e vou voltar a fazer agora – completou.

Diogo Vitor admitiu o uso de cocaína e conta com o apoio da torcida (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Diogo Vitor admitiu o uso de cocaína e conta com o apoio da torcida (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Diogo Vitor acredita que dará a volta por cima. Para isso, pensa que a torcida do Peixe também será essencial para sua retomada no futebol.

– Na minha cabeça passa que eu tenho de voltar logo, que darei a volta por cima. Espero que seja assim, a torcida está do meu lado, está apoiando. Me ajuda bastante ter a torcida do meu lado – falou o meia.

No término do programa, o comentarista Walter Casagrande defendeu mais uma vez o meia, torcendo para que ele não saia mais do tratamento.

– Ele está pedindo ajuda. Parar o tratamento é normal, é difícil para qualquer um. Ele parou na frente da câmera para falar que usou, estava na balada, caiu em uma estrada perigosa. É um menino super talentoso, o Santos tem de continuar apoiando além das pessoas próximas. Espero que ele não saia mais. Eu faço o tratamento há 10 anos e não dá para virar as costas. No momento que parece estar super bem, ela volta – explicou Casagrande.

Diogo Vitor está suspenso desde o dia 26 de abril. O exame que flagrou a substância presente na cocaína no atleta foi realizado pela Federação Paulista de Futebol no dia 21 de março, após o jogo do Santos contra o Botafogo, pelas quartas de final do Paulistão.

O atacante entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro, no lugar de Jean Mota. A decisão de vaga foi aos pênaltis, e Diogo Vitor foi um dos batedores. O atacante acertou a cobrança.

Diogo Vitor se reuniu com o presidente José Carlos Peres (Foto: GloboEsporte.com)

Diogo Vitor se reuniu com o presidente José Carlos Peres (Foto: GloboEsporte.com)

Um mês após o exame, Diogo Vitor abriu mão da contraprova de doping. No julgamento, o meia tentaria esclarecer a verdade dos fatos e desvincular a substância proibida (cocaína) à finalidade esportiva, deixando claro que o uso foi recreativo. Um exemplo: um atleta que usa uma droga dois ou três dias antes de um jogo que vai ser reserva não é para finalidade esportiva, e sim recreativa.

Há duas semanas, ao GloboEsporte.com, o presidente José Carlos Peres afirmou que Diogo Vitor não queria fazer o tratamento e sequer estava em Santos. A intenção do clube, desde o início, é recuperar e dar apoio ao atleta.

Diogo Vitor se reuniu com Peres na última quinta-feira, no Business Center do clube, em São Paulo. O jogador se comprometeu a voltar aos treinos e iniciar a recuperação proposta pelo Peixe.

Diogo, de 21 anos, pode fazer trabalhos físicos, mas longe do elenco. Por conta da suspensão, o jogador pode usar as dependências do clube, desde que não tenha contato com os outros atletas. O meia alegou que estava em sua casa, em Minas Gerais, e retornou a Santos na última quarta-feira.

Compartilhe  

últimas notícias