Siga nossa Redes

Sem categoria

Aérea chilena de baixo custo JetSmart inicia venda de passagens no Brasil

Redação

Publicado

em

Aérea chilena de baixo custo JetSmart inicia venda de passagens no Brasil

A companhia aérea chilena de baixo custo JetSmart começou nesta terça-feira (24) a vender passagens para destinos no Brasil. Os voos, no entanto, começam a partir de dezembro, ligando Santiago a Salvador. As passagens, promocionais, estão sendo vendidas a partir de R$ 284 por trecho.

A partir de janeiro, a JetSmart vai voar também entre Santiago e Foz do Iguaçu. E em março, também entre a capital chilena e São Paulo (Guarulhos).

A JetSmart pertence ao fundo norte-americano Indigo Partners e foi autorizada no mês passado a operar voos de outros países para o Brasil. A empresa já foi autorizada, por exemplo, a operar voos a partir da Argentina.

De acordo com a Anac, a JetSmart é a quarta companhia “low cost”, de baixo custo, a receber autorização para operar no Brasil. As outras três são a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

Segundo a agência, a chegada das companhias “low cost” ao Brasil se deu após a desregulamentação da franquia de bagagens, que permitiu às empresas cobrar pelo despacho de malas.

A regra da Anac permite a cobrança pelo despacho de bagagem desde 2017, mas obriga as companhias aéreas a aceitarem malas de até 10 quilos como bagagem de mão.

Publicidade

mais lidas