Diário de São Paulo
Siga-nos

Adriana Calcanhotto vai dar aulas na Universidade de Coimbra em 2017

A Universidade de Coimbra, em Portugal, decidiu contratar a cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhotto para participar de aulas do curso de Letras

Adriana Calcanhotto vai dar aulas na Universidade de Coimbra em 2017
Adriana Calcanhotto vai dar aulas na Universidade de Coimbra em 2017

Redação Publicado em 04/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h56


Cantora participará de aulas abertas na faculdade de Letras de Portugal.
Embaixadora da instituição no Brasil, ela falará sobre produção artística.

A Universidade de Coimbra, em Portugal, decidiu contratar a cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhotto para participar de aulas do curso de Letras em 2017.

De acordo com informações divulgadas pela própria universidade, a mais antiga de Portugal, no primeiro semestre do ano que vem a cantora, que já ganhou vai fazer parte do quadro de professores da Faculdade de Letras de Coimbra.

Ao longo desse período de meio ano, Adriana, que desde 2015 é embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil, participará com os estudantes de diferentes aulas abertas e abordará algumas disciplinas como produção artística. Também deve participar de debates.

O coordenador de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra, Osvaldo Silvestre, afirmou que “todos aprenderão muito com ela ” e lembrou que a compositora se inspira sobretudo em Caetano Veloso e em Mario de Sá-Carneiro, que foi poeta, romancista e contista português.

A Universidade de Coimbra é a principal referência e porta de entrada europeia para os estudantes brasileiros que decidem ampliar seus estudos e atravessar o Atlântico.

Compartilhe  

últimas notícias