Diário de São Paulo
Siga-nos

Adolescente suspeito de tentativa de assalto a ex-delegado-geral de SP é detido após ser baleado e procurar hospital

Um adolescente de 16 anos foi detido suspeito de participar de uma tentativa de assalto ao ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP e atual diretor do

Adolescente suspeito de tentativa de assalto a ex-delegado-geral de SP é detido após ser baleado e procurar hospital
Adolescente suspeito de tentativa de assalto a ex-delegado-geral de SP é detido após ser baleado e procurar hospital

Redação Publicado em 09/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h40


 Jovem de 16 anos foi detido ao procurar atendimento médico no Hospital do Ipiranga.

Um adolescente de 16 anos foi detido suspeito de participar de uma tentativa de assalto ao ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP e atual diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), Ruy Ferraz Fontes, neste sábado (7).

Fontes dirigia pela Avenida do Estado, próximo à Avenida Presidente Wilson, na Zona Sul, quando foi abordado por dois homens em uma moto que tentaram assaltá-lo. O crime ocorreu por volta das 16h15.

O rapaz foi detido no Hospital do Ipiranga quando procurou atendimento médico e foi reconhecido pelo delegado.

Segundo Fontes, o homem que estava na garupa desceu armado e bateu no vidro do carro. Ao perceber que o carro era blindado, o bandido voltou para a moto, e a dupla tentou fugir.

O diretor do Dope, então, iniciou uma perseguição contra os bandidos, que saíram da Avenida do Estado, entraram na Avenida Arno e percorreram cerca de cinco quarteirões.

De acordo com Fontes, ele fechou a motocicleta dos bandidos. Um dos criminosos sacou a arma, e o delegado reagiu. Segundo o relato do diretor, o bandido pode ter sido baleado na perna. Os dois homens subiram com a moto na calçada e fugiram. Fontes estava sozinho no carro e não se feriu.

O caso foi registrado no 16ºDP (Vila Clementino). Em nota, a SSP afirma que “diligências seguem em andamento para a identificação e prisão do segundo envolvido no crime”.

Esta não é a primeira vez que Fontes reage a abordagens de assaltantes. Em 2020, o então delegado-geral da Polícia Civil foi cercado por criminosos no Ipiranga, na Zona Sul. Assim como neste sábado, ele reagiu ao assalto e baleou o suspeito, que fugiu ferido.

Em abril de 2012, quando era delegado na Zona Sul, Fontes foi cercado por dois homens ao sair da Rodovia Anchieta, no ABC paulista. Durante o tiroteio, um homem morreu e outro foi ferido.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias