Diário de São Paulo
Siga-nos

Adolescente que atirou e matou Isabele é internada em unidade socioeducativa

Por conta de uma decisão judicial, a adolescente de 15 anos que atirou em Isabele Guimarães Ramos , 14, foi internada em uma unidade socioeducativa. Isabele

Adolescente que atirou e matou Isabele é internada em unidade socioeducativa
Adolescente que atirou e matou Isabele é internada em unidade socioeducativa

Redação Publicado em 16/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h41


A adolescente alegou que o disparo foi acidental

Por conta de uma decisão judicial, a adolescente de 15 anos que atirou em Isabele Guimarães Ramos , 14, foi internada em uma unidade socioeducativa. Isabele morreu com um tiro no rosto no dia 12 de julho deste ano em um condomínio de Cuiabá, no Mato Grosso. O disparo foi feito pela adolescente, que alegou que foi involutário.

A jovem se apresentou na Delegacia Especializada do Adolescente na noite da última terça-feira (15). Depois da decisão da justiça, que atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), ela deverá ficar internada por 45 dias. O MPE entende que a adolescente cometeu ato análogo ao crime de homicídio doloso.

A defesa da jovem afirmou que irá pedir habeas corpus para reverter a decisão que determinou a internação da garota. A internação em caso de atos infracionais que sejam análogos a crimes hediondos, como estupro e homicídio, está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O crime

EM depoimento, a jovem, que era amiga da vítima, disse que subiu para o quarto da casa em que Isabele morreu para guardar a arma do namorado enquanto a vítima estava no banheiro. Ela afirmou ter atendido a um pedido do pai e pego a maleta onde duas armas estavam. As armas estavam carregadas. A jovem concluiu dizendo que, ao sair do quarto, uma das armas caiu do chão e, quando ela foi tentar pegar, o objeto acabou disparando.

A polícia contesta essa versão. Segundo ela, os laudos mostram que a versão contada pela jovem é incompatível com o que aconteceu. Para as autoridades, a conduta da adolescente foi dolosa por que ela assumiu o risco de matar a vítima.

.

.

.

iG

Compartilhe  

Tags

últimas notícias