Diário de São Paulo
Siga-nos

Adolescente é suspeito de ter estuprado e matado menor em Catanduva, diz polícia

Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito de ter estuprado e matado a também adolescente de 14 anos, Ana Clara Macena dos Santos, na madrugada de

Adolescente é suspeito de ter estuprado e matado menor em Catanduva, diz polícia
Adolescente é suspeito de ter estuprado e matado menor em Catanduva, diz polícia

Redação Publicado em 11/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h21


Crime aconteceu neste fim de semana em Catanduva (SP).
Jovem já foi ouvido e acabou fugindo após ser liberado pela polícia.

Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito de ter estuprado e matado a também adolescente de 14 anos, Ana Clara Macena dos Santos, na madrugada de domingo (9), em Catanduva (SP). A polícia já determinou a apreensão do menor que está foragido. A polícia chegou até ele depois de ouvir várias testemunhas nesta segunda-feira (10).

Amigos e parentes da vítima foram ouvidos pela polícia na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Catanduva. A jovem Ana Clara foi, segundo a polícia, estuprada e agredida. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte foi uma lesão na coluna cervical. A adolescente estava numa festa organizada por alunos de uma escola e era para menores.

Para a polícia o principal suspeito do crime e um adolescente de 16 anos. Segundo as testemunhas, eles foram vistos saindo juntos e o menor teria voltado sozinho ao local da festa. Os sapatos da vítima e do suspeito foram apreendidos e estão sujos de terra. “Após a oitiva de testemunhas, levantamento de informações foi possível chegar a um suspeito, que se trata de um adolescente, já está identificado, mas dependemos de exames para apontar como autor do crime”, diz o delegado Hélvio Bolzani.

O menor, suspeito de ter cometido o crime, chegou a ser ouvido no domingo pela polícia, mas foi liberado pelo delegado de plantão. Depois deixou um bilhete em casa dizendo que estava com medo e fugiu. “Deixou um bilhete dizendo que estaria saindo da cidade por estar com medo, mas ainda não está confirmado se a letra é dele ou de outra pessoa”, diz o delegado Hélvio Bolzani.

Corpo foi encontrado em barracão (Foto: Reprodução/TV TEM)

Corpo foi encontrado em barracão (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ana Clara teria passado mal e foi vista pela última na frente do salão onde a festa foi realizada. Segundo a organização da festa não havia bebida alcoólica no local. Uma adolescente foi a festa junto com a vítima. “Quando era 11h50 por aí eu saí da festa porque fui ver se tinha algum lugar para comprar algum doce para minha amiga que estava passando mal, não tinha nada aberto e vi a Ana Clara caída na calçada. Perguntei se ela estava bem e ela não respondeu. Voltei para a festa para pegar um brigadeiro para ela, mas quando voltei ela não estava mais lá”, diz a amiga.

A polícia não descarta a participação de outras pessoas no crime e aguarda exames feitos na vítima para saber se ela tinha bebido e esclarecer o caso. O corpo dela foi encontrado em um barracão, próximo ao local da festa.

Compartilhe  

últimas notícias