Diário de São Paulo
Siga-nos

Adaptadas aos novos tempos, feiras de negócios retornam de forma híbrida

A pandemia acelerou a união dos mundos físico e digital em uma das maiores feiras de beleza da Américas, realizada todos os anos em São Paulo.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 05/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h54


A pandemia acelerou a união dos mundos físico e digital em uma das maiores feiras de beleza da Américas, realizada todos os anos em São Paulo.

Com público 10% menor, a edição deste ano contou com ajustes para seguir os protocolos sanitários, com o uso de máscara, distanciamento e higienização.

Os corredores ficaram 50% mais largos e os estandes, mais abertos. A mudança chegou também às mercadorias. Por causa do uso das máscaras, o batom perdeu um pouco do destaque para produtos para os olhos e cabelos.

O papel quase sumiu do evento, deu lugar aos folders digitais, entregues em pen drives.

Na opinião do Cesar Tsukuda, diretor geral da feira, a digitalização vai cumprir um papel de levar a informação de forma muito mais rápida e mais longe.

A expositora Juliana Piria montou um estande com produtos para cabelos que permite ao profissional da área aprender sobre novas técnicas, sentir o cheiro dos produtos, entre outras interações.

Já a empresária Jane Sarrasi, dona de uma empresa de cosméticos, apostou em parcerias com influenciadores digitais, com ações nas redes sociais e cupons virtuais de desconto.

Jane é um exemplo de adaptação e superação. Ela chegou a perder 90% do faturamento por causa da pandemia, mas não só recuperou como aumentou as vendas em 50% neste ano. A empresária está vendendo para todo o Brasil e em mais 50 países.

“Adaptamos os tamanhos das embalagens, porque verificamos que o poder econômico do mercado caiu, então tínhamos que ter embalagens menores para atender ao público profissional também”.

O setor espera para 2022 um calendário de eventos bastante movimentado. “Isso aqui, pode não parecer, mas movimenta muito a economia e gera muito emprego”, diz Juliana.

Veja a reportagem completa no vídeo acima.

Beauty Fair
Rua Galvão Bueno, 41 – 9º andar – Liberdade
São Paulo/SP – CEP: 01506-000
Telefone: (11) 3373-4633
Site: https://www.beautyfair.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/beautyfairprofissional/
Instagram: https://www.instagram.com/beautyfairprofissional/

Floractive
Rua Josué Lemes de Lima, 412 – Panorama
Cajamar/SP – CEP: 07792-340
Telefone: (11) 4408-6582
E-mail: [email protected]
Site: https://www.floractiveshop.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/floractiveofficial
Instagram: https://www.instagram.com/floractiveofficial/

Felps Profissional
Telefone: (11) 2476-6884
E-mail: [email protected]
Site: www.felps.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/felpsprofissional/
Instagram: https://www.instagram.com/felpspro/

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias