Diário de São Paulo
Siga-nos

Acusado de trocar sessão online por festa, deputado se defende: “desinformação”

Neste sábado (2), uma foto que mostra o deputado João Peixoto (Democracia Cristã-RJ) participando de festa no último dia 28, data em que se realizou sessão

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 03/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h19


Imagem do deputado João Peixoto (DC-RJ) em suposta festa durante isolamento foi divulgada neste sábado

Neste sábado (2), uma foto que mostra o deputado João Peixoto (Democracia Cristã-RJ) participando de festa no último dia 28, data em que se realizou sessão online na Alerj, foi divulgada em reportagem do G1. Mais tarde, ele usou as redes sociais para se defender, ressaltar que houve “desinformação” e dizer que a foto é de 2019.

“Sempre trabalhei de forma correta e transparente, por isso, tenho a confiança da população onde me fez alcançar a marca de 7 mandatos. Sobre a foto que alguns meios de comunicação estão divulgando de forma desrespeitosa e equivocada, afirmo que a mesma foi feita em NOVEMBRO do ano de 2019 durante um aniversário que participei ao lado da minha família, no município de Campos dos Goytacazes”, afirmou o deputado, compartilhando print da foto.

Na sequência, João Peixoto se defendeu da acusação de que estaria recebendo auxílio moradia da Alerj, ressaltando que este é um benefício para “deputados que moram longe da capital”, mas que abriu mão do valor.

Por fim, sobre as ausências nas sessões online, que a nota aponta terem sido de sete em dez, o deputado afirmou que faz parte do grupo de risco do Covid-19 e que não participava presencialmente por este motivo. Porém, garantiu que suas faltas não queriam dizer que ele não estava trabalhando: “ao contrário, no mês passado participei reuniões que possibilitou a Alerj destinar 100 milhões aos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro na luta conta o Covid-19”.

IG

Compartilhe  

últimas notícias