Diário de São Paulo
Siga-nos

Acesso Total: segundo episódio tem chegada do CEO ao Botafogo e bronca de ex-coordenador científico

O segundo episódio do Acesso Total já está disponível no Globoplay, para assinantes do pacote Globoplay + Canais, e vai ao ar no sportv nesta terça, às 23h30

Acesso Total: segundo episódio tem chegada do CEO ao Botafogo e bronca de ex-coordenador científico
Acesso Total: segundo episódio tem chegada do CEO ao Botafogo e bronca de ex-coordenador científico

Redação Publicado em 30/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h35


O segundo episódio do Acesso Total já está disponível no Globoplay, para assinantes do pacote Globoplay + Canais, e vai ao ar no sportv nesta terça, às 23h30 (de Brasília). O novo capítulo trata de dois momentos do Botafogo no ano: a chegada do CEO Jorge Braga ao clube e a má fase no primeiro semestre, com eliminação precoce na Copa do Brasil, no Campeonato Carioca e os resultados ruins com Marcelo Chamusca, aumentando a pressão em cima do treinador.

No início do episódio, o presidente Durcesio Mello vai buscar pessoalmente o novo CEO no Aeroporto Santos Dumont e o leva para conhecer o Estádio Nilton Santos. No caminho, os dois conversam sobre situação do clube, S/A e o que pensam em fazer financeiramente. Em depoimento ao Acesso Total, Jorge Braga detalha o plano para fazer o clube melhorar.

– Dívida é de R$ 940 milhões mais ou menos, mas aumenta a cada minuto que a gente conversa. São quatro etapas: estancar o sangramento, alinhar questão de receitas e despesas do desempenho operacional, captar recursos em quantidade, perfil e volume suficientes e, com esse dinheiro, enfrentar a dívida que o Botafogo tem. Se qualquer uma dessas quatro etapas não for executada perfeitamente, a gente vai se complicar.

O episódio também aborda a chegada do capitão Joel Carli, que é saudado efusivamente por Durcesio. Além disso, destaca os 91 funcionários demitidos pelo clube em maio.

Com o mau desempenho do time em campo, aumentava a pressão em cima de Eduardo Freeland e, principalmente, de Marcelo Chamusca. Cerca de três semanas depois da demissão coletiva no Botafogo, foi a vez de Altamiro Bottino, então coordenador científico do clube, pedir para sair e dar uma bronca gigantesca no elenco, que pegou até mesmo alguns jogadores de surpresa.

– Vocês precisam do que mais para ter segurança? Estão num clube grande pra c…, com história, recebendo enquanto tem uma porrada de gente sem receber. Os caras ali (diretoria) se f… para pagar salário, o outro com o nome no muro, xingado, para não dividir uma bola? Para chegar aqui preocupado onde vai parar o carro? Eu não estou acreditando. Quando você chegou, meu camarada, eu só ouvia falar bem de você (Carli). Eu lamentei muito. Estou lamentando não estar aqui para ver você comandar essa galera aqui porque você tem capacidade de fazer isso, para cobrar.

Altamiro Bottino deu uma bronca enorme nos jogadores ao avisar que estava de saída do clube — Foto: Reprodução/sportv
Altamiro Bottino deu uma bronca enorme nos jogadores ao avisar que estava de saída do clube — Foto: Reprodução/sportv

– Mandaram 90 funcionários embora porque era necessário, não tinha jeito, alguém tem que pagar para poder fechar as contas. E a gente aqui está trabalhando pelos 90. Domingo tem um jogo importante para c…. Vocês vão entregar? Eu não vou estar aqui para ver. Não consigo conviver com essa oscilação entre orgulho e tristeza. Vou procurar um lugar onde eu consiga passar mais dias orgulhoso. Não por causa deles (diretoria), ou deles (comissão técnica), mas por causa de vocês (jogadores). Eu não consigo conviver com a tristeza por causa de vocês.

A segunda temporada de Acesso Total mostra os bastidores da campanha vitoriosa do Botafogo, que conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. A série é dividida em oito partes com 30 minutos cada. O terceiro episódio vai ao ar na próxima sexta-feira.

.
.
.
.
GE.
Compartilhe  

últimas notícias