Diário de São Paulo
Siga-nos

Ação tenta reverter decreto de Trump que expulsa alunos estrangeiros

Uma ação coletiva movida por 17 estados e pelo Distrito de Columbia tenta reverter um decreto do presidente Donald Trump  que determina a perda de visto para

Ação tenta reverter decreto de Trump que expulsa alunos estrangeiros
Ação tenta reverter decreto de Trump que expulsa alunos estrangeiros

Redação Publicado em 13/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h25


Decreto prevê que alunos estrangeiros que estão tendo aulas ministradas remotamente percam seus vistos

Uma ação coletiva movida por 17 estados e pelo Distrito de Columbia tenta reverter um decreto do presidente Donald Trump  que determina a perda de visto para alunos estrangeiros de cursos cujas aulas estão sendo ministradas virtualmente. A informação foi dada pelo jornal The New York Times.

Com o decreto, muitos estudantes seriam obrigados a voltar a seus países de origem durante a pandemia. Segundo a ação, que foi protocolada na cidade de Boston, a possível expulsão iria comprometer a capacidade de estudar.

Segundo o jornal, a parte que moveu a ação representa uma região com mais de 1.100 universidades. Juntas, elas tem 373 mil alunos estrangeiros que pagar aproximadamente R$ 75 bilhões por ano.

Analistas consultados pelo jornal dizem que, com o decreto, Trump quer forçar as universidades a retomarem as aulas presenciais. Além deste processo, o governo da Califórnia as universidades de Harvard e Massachussets Institute of Technology também moveram ações semelhantes.

iG

Compartilhe  

últimas notícias