Diário de São Paulo
Siga-nos

Ação de revitalização de áreas verdes em São Paulo terá expansão para o interior

A cidade de São Paulo conseguiu superar a marca inicial de 200 áreas verdes revitalizadas na capital nos últimos sete meses. Dos 695 espaços públicos, 343 já

Ação de revitalização de áreas verdes em São Paulo terá expansão para o interior
Ação de revitalização de áreas verdes em São Paulo terá expansão para o interior

Redação Publicado em 29/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h33


Até o momento, 343 áreas já foram revitalizadas em toda a capital paulista nos últimos sete meses

A cidade de São Paulo conseguiu superar a marca inicial de 200 áreas verdes revitalizadas na capital nos últimos sete meses. Dos 695 espaços públicos, 343 já foram revitalizados e, com o sucesso das ações, o projeto será expandido para o interior paulista. As empresas e organizações interessadas em aderir ao SP + Bonito devem estabelecer contato com as prefeituras para se cadastrar no programa.

Trata-se de um investimento privado que funcionará pelo período de dois anos. Além da revitalização de espaços, a iniciativa busca estimular a cultura da manutenção e preservação dos espaços públicos .

As empresas que participam das ações em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do município, realizam serviços de zeladoria urbana, como poda, limpeza, manutenção e adubação de canteiros, rotatórias, praças e jardins. Até o momento, mais de 12 mil mudas foram plantadas em toda a capital.

Entre as áreas contempladas, estão os canteiros centrais das avenidas Pacaembu, no centro expandido; Eliseu de Almeida, na Zona Oeste, além das praças Santos Coimbra, no Morumbi; a Praça Dr. Sylvio Jorge Martins, em Itaquera e a Adolfo Bloch, nos Jardins. Esta, inclusive, recebe desde o início de verereiro a mostra “Artistas se Divertem”, organizada pelo curador francês Marc Pottier, que funcionará até o dia 31 de maio. A intenção da exposição coletiva é explorar a relação entre arte e infância, além de consolidar a apropriação da população ao espaço público.

IG

Compartilhe  

últimas notícias