Diário de São Paulo
Siga-nos

Abel promove mais estreias no profissional e elogia a base: “O Palmeiras tem presente e futuro”

O Palmeiras usou o Dérbi contra o Corinthians, na última quarta-feira, pelo Paulistão, para preservar os titulares para a final da Copa do Brasil e apresentar

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h03


Verdão relacionou 16 jogadores formados pelo clube no Dérbi contra o Corinthians

O Palmeiras usou o Dérbi contra o Corinthians, na última quarta-feira, pelo Paulistão, para preservar os titulares para a final da Copa do Brasil e apresentar mais caras novas ao seu torcedor. O lateral-direito Gustavo Garcia (18 anos), o volante Fabinho (18 anos) e o atacante Giovani (17 anos) estrearam na equipe profissional.

Em entrevista coletiva após o empate, em Itaquera, Abel Ferreira falou sobre a garotada do Verdão e mais uma vez elogiou o trabalho de base do clube, comandado pelo gerente João Paulo Sampaio e pelo diretor estatutário Marcelo Dedeschi.

– É preciso ter coragem para fazer o que o nosso presidente fez, apostar e dar uma mescla de juventude e experiência. A vida sorri para quem corre risco. O Palmeiras tem presente e tem futuro, agora temos que ter paciência, quando está no alto nível, em ligas competitivas, sabemos que há um campeão. Temos que ter calma, ver que o clube tem um rumo, sabe o que quer para o presente e futuro, e nós vamos dar o nosso melhor. Apostar na juventude, mas que precisa do suporte do Weverton, Willian, Luiz Adriano. Quando errarem os primeiros passos, terão vaias, e eles terão que saber suportar. Aí precisamos dos mais velhos para aguentar – disse o treinador.

Gustavo Garcia, Renan e Fabinho, jogadores do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias