Diário de São Paulo
Siga-nos

Abel Ferreira valoriza Dérbi e cita titulares do Palmeiras que cogita usar contra o Corinthians

O técnico Abel Ferreira sinalizou que não pretende usar um Palmeiras reserva contra o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h15, pelo Campeonato Paulista.

Abel Ferreira
Abel Ferreira

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h41


Verdão tem Dérbi no meio de semana antes de enfrentar o Grêmio no jogo de volta da final da Copa do Brasil

O técnico Abel Ferreira sinalizou que não pretende usar um Palmeiras reserva contra o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h15, pelo Campeonato Paulista.

Mesmo com o jogo de volta da final da Copa do Brasil marcado para o próximo domingo (na ida, o Verdão venceu por 1 a 0 em Porto Alegre), o treinador acredita que o clássico pode ser importante para sua equipe. E, por isso, promete uma escalação forte, inclusive com a presença de ao menos alguns dos titulares.

– Temos mais um jogo para jogar no meio da final. Minha obrigação é, dentro dos recursos que temos, preparar cada jogo, fazer gestão de energia e jogar na máxima força. Eu já disse, vamos procurar ter uma equipe competitiva. Gosto de ter esse jogo no meio da Copa (do Brasil), é o jogo certo para se ter entre as finais. Se Weverton, Gómez, Felipe Melo e Luiz Adriano estiverem recuperados, vão para o jogo – afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, no jogo contra o Grêmio — Foto: FERNANDO ALVES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, no jogo contra o Grêmio — Foto: FERNANDO ALVES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma das dúvidas ficará por conta da zaga. Como Luan foi expulso no jogo de ida da final, no último domingo, Abel Ferreira não irá contar com o jogador para a decisão do próximo domingo. Com isso, o treinador pode aproveitar para testar o substituto já no Dérbi.

Alan Empereur é o favorito para assumir a vaga. Diante do Grêmio, ele foi o escolhido para entrar. Teve uma partida segura e recebeu um cartão amarelo.

Quem pode entrar nessa disputa é Kusevic. O zagueiro ficou fora da partida do último domingo por conta de uma mialgia no quadril e tenta se recuperar a tempo de ficar à disposição de Abel Ferreira.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias