Diário de São Paulo
Siga-nos

Abel Ferreira e auxiliar do Palmeiras são punidos por causa de expulsões na Supercopa

O técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins, do Palmeiras, foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em julgamento nesta sexta-feira,

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 07/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h37


Treinador negou mais uma vez que tenha desrespeitado a arbitragem em julgamento nesta sexta

O técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins, do Palmeiras, foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em julgamento nesta sexta-feira, os palmeirenses pegaram um jogo de suspensão por reclamação desrespeitosa na partida contra o Flamengo, no dia 11 de abril, em Brasília, pela Supercopa.

Eles foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tem pena prevista de uma a seis partidas de suspensão. A Quinta Comissão Disciplinar decidiu pelas punições por unanimidade de votos.

Abel Ferreira foi expulso na partida entre Palmeiras e Flamengo — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Abel Ferreira foi expulso na partida entre Palmeiras e Flamengo — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O árbitro Leandro Vuaden expulsou Abel Ferreira no primeiro tempo da decisão, após o português reclamar de uma marcação no ataque do Verdão. Breno Lopes sofreu falta de Diego, mas o jogador do Flamengo não recebeu cartão amarelo. Na súmula, ele relatou que foi ofendido pelo técnico palmeirense, o que foi negado pelo treinador.

– Aos nove minutos o senhor árbitro marcou a primeira falta e mostrou o amarelo para o Felipe Melo. Aos dez minutos ele marcou outra falta e deu amarelo ao meu jogador. Aos 36 minutos há uma falta clara no Breno e recebo o primeiro amarelo. Disse e reclamei que era para amarelo. Protestei dizendo isso. O fiscal de linha chamou o árbitro e recebi o primeiro amarelo. Passados dois minutos eu falei: ‘Estão presentes nessa final as duas melhores equipes e essa final merecia ter o melhor árbitro brasileiro’. O árbitro estava na área do Flamengo e vem me dar o vermelho. Quem chamou o árbitro foi o quarto árbitro. Foi o meu desabafo e em momento algum eu usei palavras de desrespeito – afirmou Abel, que já havia dado sua versão do ocorrido.

O tumulto entre palmeirenses e flamenguistas no túnel de acesso aos vestiários do estádio rendeu multa de R$ 5 mil aos clubes. No julgamento desta sexta-feira, João Martins, que também foi suspenso, afirmou que Marcos Braz, diretor do Flamengo, tentou agredi-lo.

– Um senhor forte do Flamengo, que depois fiquei sabendo que era diretor do Flamengo, tentou me agredir. Depois teve alguns atritos, empurrões, mas nada de violência. Os seguranças do Palmeiras começaram a intervir e rolou aquele tumulto.

A decisão do STJD cabe recurso. Abel Ferreira e João Martins devem cumprir a suspensão na próxima partida do Palmeiras em competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Supercopa do Brasil é marcada por confusão entre jogadores de Flamengo e Palmeiras no túnel para os vestiários

Supercopa do Brasil é marcada por confusão entre jogadores de Flamengo e Palmeiras no túnel para os vestiários

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias